Lionel Messi - Barcelona

Messi entrou em campo 778 vezes pelo Barcelona, marcou 672 gols e conquistou 34 títulos (Foto: JOSEP LAGO / AFP)

LANCE!
07/08/2021
16:06
Barcelona (ESP)

Chegou a hora da despedida oficial. Neste domingo, Lionel Messi falará pela primeira vez sobre sua saída do Barcelona, que foi anunciada na última quinta-feira pelo clube catalão. O jogador argentino concederá uma entrevista coletiva no Camp Nou, às 7h (de Brasília; 12h no horário local).

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga 2021/22


A expectativa é para ouvir do maior jogador da história do Barcelona o que aconteceu e o que ele está sentindo neste momento. Na última sexta-feira, o presidente blaugrana, Joan Laporta, afirmou que "ficou triste" ao não conseguir renovar o contrato do camisa 10, mas que "ninguém estava acima do clube".

Em grave crise financeira, o Barcelona teve problemas para registrar o contrato de Messi na liga espanhola, o que travou a renovação. Segundo Laporta, o meia-atacante foi muito solícito durante as negociações e aceitou reduzir seus vencimentos, mas mesmo assim não foi possível um acordo.

+ Brasil conquista três medalhas de ouro e iguala recorde: veja o resumo do dia

De acordo com a imprensa europeia, o craque argentino pode assinar em breve com o Paris Saint-Germain, que está confiante na sua contratação. Os valores oferecidos ao camisa 10, inclusive, podem superar os vencimentos de Neymar, que atualmente é dono do maior salário do elenco parisiense.