Milan x Chievo

Higuaín marcou os dois primeiros gols da vitória do Milan neste domingo (Divulgação/Milan)

LANCE!
07/10/2018
11:57
Milão (ITA)

Buscando se restabelecer no Campeonato Italiano, o Milan recebeu o lanterna Chievo na manhã deste domingo pela oitava rodada. Em partida realizada no San Siro, em Milão, a equipe Rossonera dominou a maior parte do jogo, venceu os visitantes por 3 a 1, com dois gols de Higuaín e um de Bonaventura, e pulou para a primeira metade da tabela do Calcio.

Favorito para o confronto, o Milan sem impôs diante da sua torcida e começou agredindo bastante o time adversário. A maior posse de bola (65%) e o maior número de finalizações foram recompensados aos 27 minutos com o argentino recém-contratado Gonzalo Higuain, após bom cruzamento do espanhol Suso pela direita.

Sete minutos depois, o faro do artilheiro voltou a aparecer. Em dobradinha com Suso, Higuain recebeu lindo passe pelo meio da defesa e deslocou o goleiro Sorrentino, que nada pôde fazer. Apesar de ter pouco a bola nos pés, o Chievo chegou bastante a frente e arrematou 10 vezes no gol de Gianluigi Donnaruma, mas sem sucesso.

No segundo tempo, a história não foi diferente. A equipe de Gennaro Gattuso continuou em cima dos adversários e chegou ao terceiro gol, aos 11 minutos, com o meia Bonaventura. Ainda houve tempo para os visitantes diminuírem o placar com Pellissier, mas ficou nisso. Com a vitória, o Milan chegou aos 12 pontos na competição e agora assume a 10ª posição do torneio, mas ainda tem um jogo a menos na competição. O Chievo segue na lanterna do torneio.

Outros resultados da manhã deste domingo no Calcio:
Lazio 1 x 0 Fiorentina
Atalanta 0 x 1 Sampdoria