Caio Lucas - Al Ain

Brasileiro balançou as redes contra o River (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/12/2018
11:11
Al Ain (EAU)

Na última terça-feira , o Al Ain fez história e eliminou o River Plate, campeão da Libertadores da América, na semifinal do Mundial de Clubes. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, os árabes derrotaram os argentinos nas penalidades, por 5 a 4.

Eleito o melhor  jogador em campo, o brasileiro Caio Lucas anotou o segundo gol do Al Ain na partida, que para ele, foi a mais marcante de sua carreira como atleta.

- Foi o gol mais importante de toda a minha carreira, pela importância do jogo e pelo jeito que foi, tomamos a virada e nosso time conseguiu mostrar poder de reação para ir em busca do resultado - contou.


Além do gol, Caio também comentou sobre o feito histórico do time dos Emirados Árabes em chegar à final do Mundial de Clubes pela primeira vez na história da equipe.

- Nós fizemos história, ninguém acreditava na nossa equipe e nós fomos lá e eliminamos o campeão da Libertadores. Sabíamos que seria um jogo duro, com muita dificuldade, mas nos portamos bem, jogamos como deveríamos jogar e graças a Deus conquistamos essa vaga para a final - completou.


O brasileiro, que despontou para o futebol vestindo a camisa do Kashima Antlers, também comentou sobre a possibilidade de encontrar o ex-time em uma possível decisão, caso os japoneses eliminem o todo poderoso Real Madrid.

- O Real é um grande time, mas acredito que o Kashima pode surpreender, seria muito bacana para o futebol uma final que não envolvesse europeu, mostraria que o esporte aqui na Ásia está em evolução, mostraria nossa força - finalizou.

Já garantido na final, o Al Ain aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Kashima Antlers, que acontece às 14h30 (horário brasileiro de verão) desta quarta-feira. A final será realizada no próximo sábado, também às 14h30.