Bayern recebe o Atlético de Madrid com chance derradeira de redenção para Pep Guardiola
Técnico tem a terceira e última oportunidade para levar o time bávaro a uma final da Liga dos Campeões da Europa

O relógio corre mais depressa para o Bayern de Munique e para Pep Guardiola nesta terça-feira, na Allianz Arena, a partir das 15h45 (horário de Brasília). O time alemão precisa derrotar o Atlético de Madrid por dois gols de diferença para chegar à final da Liga dos Campeões da Europa (um triunfo por 1 a 0 leva a semifinal à prorrogação). Já o técnico trabalhará pela última vez no clube bávaro, diante da própria torcida, na Champions League.
A Allianz Arena foi palco das duas últimas quedas do Bayern de Munique na semifinal do torneio, ambas com Guardiola no comando. Em 2013-14, o Real Madrid despachou os bávaros com uma goleada história por 4 a 0 e 5 a 0 no placar agregado. Em 2014-15, o Barcelona perdeu por 3 a 2, mas levou a vaga por ter feito 3 a 0 no Camp Nou.
Técnico do Manchester City a partir da próxima temporada, Pep Guardiola sabe que, desta vez, não pode falhar.
- É meu último jogo de Liga dos Campeões em Munique. Sempre fui muito bem tratado. É uma cidade incrível e um país maravilhoso. Conseguimos muitas coisas durante três anos. Agora, precisamos conquistar algo mais, que seria nossa classificação para a final. Os detalhes marcarão a partida contra o Atlético de Madrid - determinou Pep Guardiola, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.
O Atlético, por sua vez, está perto da segunda decisão em apenas três temporadas. Basta segurar um empate ou até mesmo perder por um gol de diferença desde de que balance as redes do goleiro Neuer. A situação do Colchonero é fruto de um suado triunfo por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal, na semana passada, no Vicente Calderón.

Dono da melhor defesa do Campeonato Espanhol e da Champions, a retranca do Atlético nas últimas partidas não satisfez boa parte da comunidade do futebol. Nesta semana, Xavi, ex-Barcelona, disse que o Colchonero "não joga como uma equipe grande". Responsável pela montagem do time, o técnico Diego Simeone respondeu:
- Trabalho para quem me paga, não para agradar a ninguém. Seguiremos fiéis ao nosso estilo - disse o argentino, à frente do time da capital espanhola desde o fim de 2011.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE x ATLÉTICO DE MADRID
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e hora: 3 de abril de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Cakir (TUR)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Martínez, Boateng e Alaba; Xabi Alonso, Vidal; Douglas Costa e Ribéry; Müller e Lewandowski. Técnico: Pep Guardiola.
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís; Augusto Fernández, Gabi, Saúl e Koke; Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.

Futebol Internacional
Marquinhos Santos aprova pré-temporada do Arema FC
Há 7 horas
Vasco
Vasco monitora situação de Diego Carlos e pode avançar pelo zagueiro
Há 7 horas
Lance! Negócios
Impacto da Premier League na economia do Reino Unido deve atingir R$ 227 bilhões até 2028
Há 8 horas
Futebol Internacional
Conmebol suspende jogos de Libertadores e Sula na Colômbia após terremoto
Há 9 horas
Lance! Negócios
Fundador da Amazon está perto de comprar o Liverpool
Há 9 horas
Futebol Internacional
CBF, Fifa e Conmebol prestam solidariedade à Colômbia após terremoto
Há 11 horasMais LANCE!

Dirigente do Ind. Rivadavia nega saída de Arce, alvo do Internacional

Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'

Real Madrid toma decisão sobre futuro de Endrick no clube

Supercopa da Europa: o que mudou no PSG desta para a disputa anterior

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Manchester City monitora substitutos em caso de saída de Rodri

Ex-Corinthians brilha e mantém 100% do Krasnodar na Rússia

Conmebol lança manual para combater racismo e discriminação no futebol

Ronald Araújo é anunciado como novo reforço do Liverpool

O que é a Supercopa da Europa? Entenda a importância do título

Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'

Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez

Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea


