Guardiola fala sobre má fase de Klopp à frente do Liverpool: ‘Todos temos bons e maus momentos’

Treinador do Manchester City comenta sobre resultados recentes dos Reds, mas diz que Klopp não tem que ser criticado pela fase do atual campeão da Premier League

Pep Guardiola e Jürgen Klopp
Klopp e Guardiola foram rivais na Alemanha antes de se reencontrarem na Inglaterra (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

Vivendo um momento incrível sob o comando do Manchester City, Pep Guardiola vem de 16 vitórias seguidas à frente do clube inglês. No entanto, o catalão vê Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, com quem rivaliza na Inglaterra, ser criticado pelo mau momento dos Reds.

+ Veja a tabela da Premier League


E para Guardiola esta oscilação é normal. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador do City afirmou que todos os treinadores passam por maus momentos e que Klopp não deve ser crucificado pela fase do Liverpool.

- O que o Klopp tem feito no futebol é excepcional. Já o disse muitas vezes, tanto agora como na Alemanha. Ele torna o futebol atrativo, quer dar alegrias aos torcedores com um futebol de ataque. Todos temos bons e maus momentos, nenhum treinador pode ganhar temporada após temporada, jogo após jogo, pois seria cansativo - disse Guardiola.

+ Nova bola da Champions League faz homenagem aos 20 anos da Starball. Veja fotos!

O comandante catalão, que caminha a passos largos para sua terceira conquista do Campeonato Inglês, afirmou que "às vezes é bom perder".

- Falo pessoalmente, não digo que ele o sinta, mas às vezes até é bom perder para percebermos o quão difícil é ganhar. Quando voltamos ao nosso melhor, temos mais crédito e valorizamos mais o que fizemos - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter