Pep Guardiola e Jürgen Klopp

Klopp e Guardiola foram rivais na Alemanha antes de se reencontrarem na Inglaterra (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

LANCE!
16/02/2021
15:32
Manchester (ING)

Vivendo um momento incrível sob o comando do Manchester City, Pep Guardiola vem de 16 vitórias seguidas à frente do clube inglês. No entanto, o catalão vê Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, com quem rivaliza na Inglaterra, ser criticado pelo mau momento dos Reds.

+ Veja a tabela da Premier League


E para Guardiola esta oscilação é normal. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador do City afirmou que todos os treinadores passam por maus momentos e que Klopp não deve ser crucificado pela fase do Liverpool.

- O que o Klopp tem feito no futebol é excepcional. Já o disse muitas vezes, tanto agora como na Alemanha. Ele torna o futebol atrativo, quer dar alegrias aos torcedores com um futebol de ataque. Todos temos bons e maus momentos, nenhum treinador pode ganhar temporada após temporada, jogo após jogo, pois seria cansativo - disse Guardiola.

+ Nova bola da Champions League faz homenagem aos 20 anos da Starball. Veja fotos!

O comandante catalão, que caminha a passos largos para sua terceira conquista do Campeonato Inglês, afirmou que "às vezes é bom perder".

- Falo pessoalmente, não digo que ele o sinta, mas às vezes até é bom perder para percebermos o quão difícil é ganhar. Quando voltamos ao nosso melhor, temos mais crédito e valorizamos mais o que fizemos - concluiu.