Guardiola esbanja autoestima ao comentar sobre legado no Manchester City: ‘Excepcional’

Técnico não se preocupa com uma hipotética eliminação na Champions League

000_33F98H9-aspect-ratio-512-320
Pep Guardiola minimiza pressão da semifinal da Champions League (OLI SCARFF / AFP)

Escrito por

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola foi questionado sobre seu legado no clube inglês. Em coletiva de imprensa, o comandante fez questão de tirar o peso da importância da Champions League, uma vez que está próximo da conquista de mais uma Premier League e na decisão da Copa da Inglaterra.

- Meu legado já é excepcional. Não somos idiotas e sabemos a importância (do jogo) de amanhã. Talvez o mais importante desde que a gente tenha chegado aqui. Eu falo para os jogadores viverem isso, aproveitarem o momento. Eles são sortudos. Está nas nossas mãos, depende da gente, não precisamos fazer nada excepcional. Tenho um sentimento incrível sobre a equipe.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

O comandante catalão também afirmou que poderia haver um livro sobre o legado que deixou no Manchester City sobre os sete anos à frente do clube inglês.

- Meu legado é uma grande geração de jogadores aqui. Marcamos muitos gols, vencemos muitas coisas. Talvez pudéssemos ter um livro sobre meu legado, mas não serei julgado pela Champions League. Tivemos bons momentos, jogamos um bom futebol.

Nesta quarta-feira, Pep Guardiola busca chegar em sua segunda decisão de Champions League com o Manchester City. O clube precisa eliminar o Real Madrid na semifinal com o sonho de conquistar o inédito título na história dos Sky Blues.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter