Guardiola - Southampton x Manchester City

Desde que Guardiola chegou na Inglaterra, o City se tornou o clube que mais gastou em transferências (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
14/01/2019
11:08
Manchester (ING)

O volante Rubén Neves, do Wolverhampton, foi especulado pela imprensa inglesa como um possível novo reforço (e substituto de Fernandinho) do Manchester City. Pep Guardiola, porém, descartou a contratação do jogador, por conta dos valores, nesta segunda-feira. O treinador também esboçou preocupação na renovação do meio da equipe e na manutenção do equilíbrio da folha salarial do clube inglês.

- Isso não vai ocorrer (contratação de Rubén Neves). Não vamos pagar 100 milhões de libras por um meio-campo de contenção. O perfil de Fernandinho é muito difícil de encontrar. Conhece a Premier League e depois de três anos juntos aqui, conhece tudo e isso é muito importante. Porém, para a próxima temporada é um objetivo importante. Vai cumprir 34 anos e não vai poder jogar muito - disse Guardiola


Desde a chegada do treinador espanhol, o City se tornou o clube que mais gastou com transferências. Segundo o 'Transfermarkt', os Citizens pagaram 602,2 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões) em novos jogadores. Mais comedido nesta temporada (e na última), Guardiola falou da importância de manter um certo equilíbrio nas finanças.

- Nossa folha salarial é a nona ou a décima maior da Europa. Dessa forma, tem oito ou nove clubes com salários maiores que o do Manchester City. Tratamos de manter o equilíbrio em tudo. Quando gastamos muito na temporada passada foi porque a equipe estava velha - finalizou