Barça vence Sporting e avança como líder e invicto; Juve também passa
Atuando em casa, o time catalão superou o Sporting com um detalhe curioso no segundo gol. No complemento do Grupo D, a Juve venceu o Olympiakos pelo mesmo placar

O Barcelona fez o papel de casa e, nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, venceu o Sporting. E foi de forma apertada, principalmente por ter poupado titulares e só utilizar Messi e Paulinho na reta final do jogo. O triunfo no Camp Nou se deu por 2 a 0, com gols de Alcácer e Mathieu (contra) - que, curiosamente, é um antigo jogador blaugrana.
A vitória deixa o Barcelona com 14 pontos, na primeira posição isolada e ainda invicto. Logo atrás vem a Juventus, que confirmou o favoritismo e, após vencer o Olympiakos (leia mais no rodapé), terminou com 11 e na segunda posição. O Sporting, por sua vez, fica em terceiro e se garante na Liga Europa.
O JOGO
As ausências de Messi e Iniesta, principalmente, evidenciaram uma equipe pouca inspirada na criação. Apesar de não ter diversos titulares, o time culé teve volume e passou boa parte do primeiro tempo no campo de defesa do Sporting, que, por sua vez, não ameaçou a meta do jovem Cillessen.
Já do outro lado, o goleiro Rui Patrício, titular da seleção portuguesa, foi obrigado a trabalhar em finalização frente a frente de Luis Suárez. Após o intervalo, Ernesto Valverde "apelou" e chamou Messi. Antes de o argentino entrar, Alcácer aproveitou escanteio de Denis Suárez e cabeceou para a rede, deixando a torcida ainda motivada para a entrada do argentino.
O Sporting até tentou sair da Espanha com um resultado melhor. Jorge Jesus promoveu as entradas dos principais trunfos ofensivos, o goleador Bas Dost e o insinuante Gelson Martins, mas voltou para casa de mãos abanando. Paulinho foi outro acionado na reta final, marcada por boas jogadas de Messi e uma "lei do ex ao contrário", já que Mathieu jogou contra o próprio patrimônio.
COM TOQUE BRASILEIRO, JUVE VENCE E TAMBÉM AVANÇA

Agora líder do Campeonato Italiano, após conquistar um eloquente triunfo diante do Napoli, no San Paolo, a Juventus entrou de peito estufado para enfrentar o Olympiakos, no Estádio Karaiskákis. Não deu outra: venceu por 2 a 0, com gols de Cuadrado e Bernardeschi, além de assistência de Alex Sandro, e se garantiu nas oitavas de final como segundo colocado do Grupo D.
Dybala teve boa chance de abrir o placar, mas parou no goleiro rival. Até que, aos 15 minutos, após muita pressão, Cuadrado saudou a rede depois de boa jogada lateral de Alex Sandro. O colombiano só teve o trabalho de escorar.
A segunda etapa teve como característica uma blitz dos gregos para cima da Velha Senhora, que conseguiu administrar a apertada vantagem até o fim. E, para melhorar, a ampliou, com Bernardeschi, que saiu do banco para decidir.

Atlético Mineiro
Atlético acerta a contratação de Fred, diz jornalista: veja detalhes
Há 51 minutos
Futebol Internacional
Tottenham faz oferta astronômica por brasileiro do Manchester City
Há 53 minutos
Futebol Internacional
Sob pressão, Infantino recebe apoio de federações árabes
Há 57 minutos
Futebol Internacional
Atlético de Madrid nega proposta do Arsenal e crava futuro de joia
Há 1 hora
Futebol Internacional
Com título pelo PSG, Marquinhos faz história e quebra recorde
Há 1 hora
Futebol Internacional
Conmebol fará doação para auxiliar vítimas do terremoto na Colômbia
Há 3 horasMais LANCE!

Clube português acerta contratação de jogador do Carioca A2

Ex-Vasco, Douglas Luiz pode ter encontrado espaço em gigante italiano

Barcelona busca manter domínio na Espanha e dar salto rumo à Europa

La Liga rejeita 'Lei Vini Jr' para inibir racismo na Espanha

Manchester City recusa segunda oferta do Barcelona por Rodri

Arsenal recebe proposta de R$ 270 milhões por Gabriel Martinelli

AO VIVO: Acompanhe a quinta-feira (13) do mercado da bola internacional

Técnico do Cerro Porteño faz apelo à torcida na volta contra o Palmeiras

Jornal europeu faz alerta sobre Vini Jr antes da estreia do Real Madrid

Resultado do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño é repercutido na Espanha: 'Punição'

Casemiro elogia Messi por voltar a jogar em meio ao luto: 'De aplaudir'

Empate entre Flamengo e Cruzeiro repercute na Europa: 'Imensa pressão'

Técnico ex-Real Madrid é expulso, time se retira de campo e rejeita pênaltis em amistoso



