LANCE!
16/10/2018
17:44
Saint-Denis (FRA)

A França contou com a boa fase de Griezmann para virar sobre a Alemanha e vencer por 2 a 1, no Stade de France, pela Liga das Nações. O atacante do Atlético de Madrid fez os dois gols da vitória, em um grande segundo tempo da seleção gaulesa. Kroos fez de honra para os germânicos.

O resultado deixa a França com sete pontos no Grupo A da elite da Liga das Nações, faltando apenas um jogo a disputar. A Holanda segue com chances e soma três, precisando de duas vitórias para se classificar. A Alemanha, com apenas um, está eliminada e pode ser rebaixada em caso de tropeço contra a Laranja Mecânica.

A derrota no Stade de France deixa o cargo de Joachim Löw a perigo na Alemanha. O treinador vem de uma eliminação na Copa do Mundo na fase de grupos e segue em má fase, com um empate e duas derrotas na Liga das Nações. Os próximos dias devem decidir o futuro do treinador.

A Alemanha não sentiu a pressão de atuar no Saint-Denis no primeiro tempo. Com bom toque de bola, dominou os 45 minutos iniciais, dando a impressão que teria facilidade para construir o resultado. Logo aos 12 minutos, Sané cruzou e a bola pegou no braço de Kimpembe. Kroos foi para a cobrança do pênalti e abriu o placar.

Sané teve grande chance de ampliar aos 18. Em excelente contra-ataque puxado por Kroos, o atacante do Manchester City avançou e na hora de deixar Werner na boa, errou o passe. Lloris apareceu e cortou. A Alemanha seguia tendo as melhores oportunidades, principalmente nos contragolpes.

O papo de Deschamps no vestiário fez a França voltar com uma postura completamente diferente. Desta vez, quem ficou acuada em seu campo foi a Alemanha. Mbappé parou em Neuer. Aos 16, o goleiro alemão nada pôde fazer quando Lucas Hernández fez cruzamento forte e Griezmann acertou testada certeira. Era o empate gaulês no Stade de France.

França x Alemanha
Kroos fez, de pênalti, o gol alemão contra a França (Foto: AFP)

A torcida animou-se com o gol de empate e ajudou a França a partir para cima da Alemanha. Em campo, os jogadores cumpriam à risca as suas funções. Os contragolpes germânicos já eram neutralizados. Hernández quase surpreendeu Neuer em um cruzamento. Em um raro ataque, Gnabry quase marcou, mas Lloris pegou.

Aos 33, a França chegou ao gol da vitória. Matuidi recebeu na área e caiu em lance com Hummels. O juiz deu pênalti, bastante controverso. Na cobrança, Griezmann deslocou Neuer e garantiu mais uma vitória da França na Liga das Nações.

Destaque da partida, Griezmann foi substituído no fim da partida. O atacante do Atlético de Madrid foi aplaudido de pé pelos torcedores.

OUTROS RESULTADOS

LIGA B

Irlanda 0 x 1 País de Gales
Ucrânia 1 x 0 República Tcheca

LIGA C

Noruega 1 x 0 Bulgária
Eslovênia 1 x 1 Chipre

LIGA D

Casaquistão 4 x 0 Andorra
Armênia 4 x 0 Macedônia
Gibraltar 2 x 1 Liechtenstein
Letônia 0 x 3 Geórgia