Butland (TOBIAS SCHWARZ / AFP)

Butland entra na mira do Chelsea para suprir possível ausência de Courtois (TOBIAS SCHWARZ / AFP)

LANCE!
06/08/2018
14:48
Londres (ING)

Quanto mais perto a janela de transferência da Inglaterra se aproxima do fim, maior fica a expectativa da saída do goleiro Courtois para o Real Madrid. Pensando nisso, o clube londrino já estuda outros nomes para assumir a camisa 1 dos Blues e o nome mais forte no momento é o do inglês Jack Butland, do Stoke City.

O desejo pelo goleiro do Stoke tomou mais força após a recusa do Everton em negociar o titular da Inglaterra na Copa do Mundo, Jordan Pickford. Butland também estava na Rússia e era o substituto imediato de Pickford. Segundo a 'Sky Sports', a diretoria do Chelsea já teria entrado em contato com o Stoke pelo jogador de 25 anos.

No entanto, o clube que detém os direitos de Butland teriam pedido 30 milhões de libras (R$ 144 milhões), o que pode ter recuado a negociação. Os clubes precisam agir rápido, pois a janela para os clubes contratarem na Inglaterra fecha na próxima quinta-feira e tanto Chelsea, quanto Stoke, ainda não sabem sobre o futuro de suas metas na próxima temporada. O Real, por sua vez, tem até o dia 31 de agosto para tentar tirar Courtois do Chelsea.