Goleiro holandês lembra do convívio com Zidane nos tempos de Juventus

Edwin van der Sar diz que o meio-campista francês era uma pessoa muito humilde e elegante com a bola. Arqueiro também demonstra admiração pelo técnico Van Gaal

Van der Sar marcou época no Ajax, Juventus, Manchester United e seleção da Holanda (Foto: LEON NEAL / AFP)
Van der Sar conta bastidores da época da Juventus com Zidane (Foto: LEON NEAL / AFP)

Escrito por

Edwin van der Sar, histórico goleiro holandês e atual diretor geral do Ajax, foi convidado pelo canal “Ziggo Sport” e afirmou que Zidane, atual técnico do Real Madrid, foi um dos jogadores mais simples que já conheceu. Ambos jogaram juntos na Juventus entre 1999 e 2001 e embora não conversassem muito entre si, o arqueiro tinha uma admiração pela humildade e classe do meio-campista.

- Não era muito de falar. Era difícil porque não falava muito inglês, só francês e italiano. Mas o jeito que ele pegava a bola, lançava no ar e como sempre jogava… Um dia ele foi treinar em um Fiat, com jeans e uma camisa branca. Isso era totalmente diferente do que se via em outros jogadores: Ferrari, Versace. Sem a bola, ele não era tão elegante.

O goleiro também lembra seus tempos no Ajax, clube o qual foi revelado, sua admiração por um técnico do país e o ano em que foi campeão da Liga dos Campeões.

- Van Gaal melhorou os jogadores. Não tenho visto muitos (times) preparados taticamente como nós. Éramos como cães se alimentando de tudo o que ele dizia. Atingimos o pico em 1995, uma pena isso não pôde ser feito no segundo ano.

Após a saída de Edwin van der Sar da Juventus, o goleiro foi para o futebol inglês defender a camisa do Fulham, abrindo espaço para Buffon dar seus primeiros passos na carreira na Itália. Já Zidane foi contratado pelo Real Madrid em 2002.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter