Gareca vê Brasil forte sem Neymar e exalta postura da seleção peruana
Treinador lamentou a quantidade de chances perdidas diante da Bolívia e admitiu que a partida contra a Seleção Brasileira será complicada

Depois de um empate na estreia, a seleção peruana, enfim, conquistou uma vitória na Copa América. Nesta terça-feira, o time de Ricardo Gareca bateu a Bolívia por 3 a 1 no Maracanã. A animação, porém, não durará por muito tempo. Agora, o Peru começa a preparação para encarar o Brasil. O duelo será no próximo sábado, às 16h, na Arena Corinthians.
- Agora vamos planejar para a partida contra o Brasil. Temos mais um dia de recuperação. Teremos que ver o jogo deles contra a Venezuela. É difícil dizer agora como vamos programar a equipe. O Brasil com o Tite tem grande volume de jogo, conhecemos bem os brasileiros. O Neymar é um dos melhores do mundo, faz a diferença, mas acho que o Brasil tem como superar essa ausência. Não substituir, pois ele é um dos melhores do mundo - afirmou Gareca em entrevista coletiva.
Gareca analisou as qualidades apresentadas pelos peruanos e lamentou a quantidade de chances perdidas. O ataque do Peru dominou principalmente o segundo tempo, mas não conseguiu reverter a pressão em um número mais expressivo de gols.
- Começamos perdendo, mas fiquei satisfeito. No primeiro tempo nos faltou profundidade. O Cueva mantém as linhas separadas e tivemos que adiantar as linhas da defesa. Também tivemos que melhorar a criação. No primeiro tempo estávamos ansiosos nos toques. Com mais controle da bola, conseguimos melhorar no segundo tempo. São jogadores muito bons, mas a precisão é algo difícil. É melhor jogar com mais toques de bola. É importante controlar a ansiedade. Perdemos algumas chances, mas tentar é importante. Temos ótimos finalizadores - disse.
Veja outras respostas:
Gramado
Em nenhum momento eles reclamaram sobre o gramado. Não vi nada disso. O Maracanã estava melhor. Nenhum jogador fez observação, acho que estava em boas condições.
Mudança de postura
Não havia medo, eles foram se adaptando pouco a pouco. As vezes leva um tempo para se adaptar. Tivemos essa dificuldade no primeiro tempo. Tentamos, mas a Bolívia estava muito bem fechada. Eles tinham mais vontade de buscar gols do que contra o Brasil, foi difícil. O que dissemos no intervalo foi para manter a calma, estávamos ansiosos. O que eu pedi foi mais precisão, jogar com dois toques e se alinhar com os adversários. São jogadores seguros, com personalidade. Tivemos a tranquilidade de virar o resultado.

Futebol Internacional
Ex-Palmeiras, Thiago Martins elogia Messi e vê MLS mais perto das grandes ligas
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Astro da Copa do Mundo revela drama na infância: 'Não conseguia dormir'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta sábado (04/07)
Há 2 horas
Futebol Internacional
Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Colômbia mostra que pode competir com favoritas na Copa e chega fortalecida às oitavas
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Diogo Costa cresce na Copa e se firma como um dos pilares de Portugal
Há 4 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (04/07/2026)

Portugal x Espanha: data, horário e local do duelo decisivo na Copa do Mundo

Pela seleção, Haaland sozinho tem mais gols que atacantes do Brasil somados

Argentinos reagem à classificação da Argentina sobre Cabo Verde: 'Não basta'

Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'

'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa

Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo

Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina

Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja

Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo

Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?

Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'






