Gabriel Xavier - Nagoya Grampus

Gabriel Xavier é um dos destaques do time japonês (Foto: Divulgação / Nagoya Grampus)

LANCE!
19/10/2018
12:47
Nagoya (JAP)

Principal nome do Nagoya no acesso à J League em 2017, o meia Gabriel Xavier retornou ao time titular após lesão e mostrou sua importância para o elenco neste ano. Foi com uma assistência do camisa 10 que a equipe japonesa bateu o Kashiwa Reysol por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Japonês.

O triunfo encerrou a sequência de quatro derrotas do Nagoya na temporada. Período que culminou justamente com a lesão de Gabriel. Com 34 pontos, o Grampus saiu da zona de rebaixamento na J League e agora medirá forças com o Consadole Sapporo, em casa, no próximo dia 28.

Na temporada, Gabriel Xavier disputou 24 partidas pelo Nagoya, marcou sete gols (sendo seis na J League) e deu 11 assistências (dez no campeonato nacional). Feliz com o desempenho desta sexta-feira (19), o camisa 10 espera retribuir cada vez mais em campo.

- Estou muito feliz de voltar a atuar depois de uma lesão complicada, ajudar a equipe a voltar a vencer e dando uma assistência. Espero poder contribuir mais ainda no restante dos jogos que faltam. Estou completamente adaptado ao clube, ao país, então as coisas tendem a fluir da melhor maneira em campo - disse Gabriel.