Gabriel Veron chega ao Porto visando repetir sucesso em clube com histórico de desenvolver jovens
Brasileiro de 19 anos está sendo negociado pelo Palmeiras com o atual campeão português e poderá mostrar o talento que o consagrou nas categorias de base do Verdão

Perto de deixar o Palmeiras para defender o Porto, o meia-atacante Gabriel Veron irá para sua primeira oportunidade no futebol europeu em um dos melhores destinos possíveis para sua carreira. Além da bela cidade do norte lusitano, o atleta terá a chance de se desenvolver em um time acostumado a lapidar jovens promessas.
Após passar por altos e baixos desde que ascendeu ao elenco profissional do Verdão, em 2019, Veron não conseguiu corresponder às expectativas criadas. Àquela época, o jovem vinha de um título na Copa do Mundo Sub-17, torneio que foi eleito o melhor jogador.
A sequência, entretanto, deixou a desejar. Não somente pelo baixo desempenho em algumas partidas, mas também por colecionar algumas polêmicas fora de campo, como a recente punição após ser flagrado em uma festa às vésperas da eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
E ao finalizar sua história no atual bicampeão da Libertadores, Gabriel Veron agora iniciará uma trajetória que pode ser de recuperação na até aqui curta carreira do atleta de 19 anos. O atual campeão português é visto como uma das melhores portas de entradas para o futebol do Velho Continente.
Exemplos são o que não faltam de nomes que chegaram no Porto ainda jovens, mas que depois brilharam e rumaram para outras equipes de destaque na Europa. Hulk, James Rodríguez, Pepe, Falcao García, Deco, Éder Militão, Alex Sandro e Danilo são alguns dos nomes. Mais recentemente, Luis Díaz, Vitinha e Fábio Vieira foram outros que deixaram os Dragões.

+ Três brasileiros no top 10! Saiba quais são as 20 contratações mais caras da janela até aqui
Todos os nomes citados acima deixaram o clube português após darem retorno técnico e foram vendidos por valores maiores que o dobro de quando foram contratados. Este fato é algo que o Palmeiras certamente estará atento, uma vez que o Verdão manterá 10% dos direitos econômicos de Veron.
No caso do zagueiro Pepe, contratado junto ao Marítimo em 2004, o Porto lucrou 15 vezes mais do que investiu quando o vendeu ao Real Madrid, em 2007. Hoje, o defensor está novamente na equipe portuguesa, onde é um dos líderes.

ADAPTAÇÃO COM BRASILEIROS
Gabriel Veron chegará a um país europeu, com uma nova cultura, mas não deverá ter tanta dificuldade para se adaptar. Além do idioma ser o mesmo, o jovem brasileiro encontrará compatriotas no elenco azul e branco.
Atualmente, o Porto conta com oito brasileiros em seu elenco, sendo três deles naturalizados lusitanos. São eles: Pepe, João Marcelo, Wendell, Otávio, Galeno, Pepê, Fernando Andrade e Evanílson. O último, inclusive, recebeu proposta do Manchester United recentemente e quase entrou na lista de nomes que renderam uma bolada ao clube.

Agora Gabriel Veron terá de provar o porquê de ser um dos grandes nomes da categoria de base do Palmeiras. Em um local que acolhe bem os jovens, o brasileiro poderá mostrar o seu talento.
* Estagiário, sob a supervisão de Hugo Mirandela.

Lance! Negócios
Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham
Há 42 minutos
Odds
Atlético de Madrid x Osasuna: odds, palpites e onde assistir
Há 56 minutos
Onde Assistir
Omonia Nicosia x Celta de Vigo: onde assistir, horário e tendências de apostas
Há 1 hora
Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 1 hora
Futebol Internacional
Jornal espanhol exalta Igor Jesus e relembra interesse do Atlético de Madrid
Há 1 hora
Vasco
Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático
Há 2 horasMais LANCE!

Camisa de Ceuta gera polêmica após gesto de Vini Jr, Mbappé e Konaté no Real Madrid

Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (16/09/2026)

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Vasco x Boca Juniors: datas e informações da semifinal da Sul-Americana

Dérbi de Madri reúne oito campeões do mundo em Atlético x Real Madrid

Real Madrid vence o Elche por 3 a 2 no sufoco em La Liga

Sem Richarlison, Tottenham perde para Liverpool e cai na Copa da Liga

Richarlison pode jogar no Vasco em 2026? Veja o único caminho

Liverpool mira Rayan, e Vasco pode lucrar; entenda quanto clube receberia

Argentina anuncia lista para amistosos com presença de Messi

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes



