Bastidores do Palmeiras na negociação de Veron envolveram conversa com Abel e até Endrick
Verdão sabe que valores poderiam ser melhores, mas uma série de fatores fizeram com que o clube se convencesse da venda. Expectativa por dupla gringa também influenciou

O Palmeiras praticamente selou a venda de Gabriel Veron para o Porto-POR na última quarta-feira. A decisão foi bastante contestada pelos torcedores nas redes sociais, principalmente pelo valor que a negociação deve sair. No entanto, foram vários os fatores que levaram o clube a aceitar a proposta e permitir a saída do jovem. Endrick, dupla gringa e manutenção de titulares foram alguns deles.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Se os palmeirenses entendem que os 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) são pouco para o potencial do garoto de 19 anos, o Verdão não pensa muito diferente, mas acredita que com a negociação para ficar com um percentual dos direitos (80%, antes eram 60%), a possibilidade de faturar 10% de uma futura venda e o mecanismo de solidariedade da Fifa, será possível aumentar o bolo mais para frente.
Talvez isso não convença o torcedor, quando ele compara esse negócio com o de jogadores menos talentosos de outros clubes, mas por não se tratar de um titular e de um atleta que ainda não conseguiu explodir como se esperava, o Palmeiras pondera que dentro de um determinado cenário, os valores foram aceitáveis.
Além desse estudo interno, houve uma conversa com Abel Ferreira, que foi mais relutante na aceitação da transferência. O treinador acredita que poderia manter o jogador mais tempo no elenco e potencializar os valores conversados atualmente. Diretoria e o comandante português chegaram ao entendimento sobre o caso.
O Verdão vê que em breve terá Endrick à disposição, que também tem um grande potencial e precisará de espaço para poder se desenvolver. Além disso, há uma aposta enorme dos dirigentes e da comissão técnica em cima de López e Merentiel, recém-contratados. Sem contar o retorno de Giovani, que é outra joia bastante requisitada no mercado europeu e que pode contribuir em campo.
Talvez o mais importante dos argumentos seja a possibilidade de atingir a meta de transferências de atletas para 2022 (R$ 133 milhões) e não precisar vender jogadores importantes nesta janela. Neste caso falamos dos titulares, que foram mantidos até aqui e não devem sair antes do fim do ano. Não há problemas financeiros, mas equilibrar esse fator permite tranquilidade e manutenção de um time forte.
Por enquanto, as reposições projetadas pelo Palmeiras já estão no clube, como Giovani, Endrick, Flaco, Merentiel e até Rony voltando a jogar pelo lado. No entanto, não está descartada uma contratação que se encaixe no perfil do time no mercado, ou seja, com baixo custo, com idade que ainda tenha "lenha para queimar" e que seja melhor e mais pronto do que já tem disponível na base alviverde.

Palmeiras
Palmeiras prepara mudança na defesa para pegar o Grêmio; veja provável escalação
Há 3 horas
Palmeiras
Banco fecha acordo e assume a operação da arena do Palmeiras; veja detalhes
Há 6 horas
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 7 horas
Fora de Campo
Rivais ironizam nova camisa do Corinthians: 'Copia, só não faz igual'
Há 7 horas
Palmeiras
Palmeiras provoca Flamengo após críticas de jogadores ao gramado do Maracanã: 'O tempo é o senhor da razão'
Há 8 horas
Colunas
Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado
Há 9 horasMais LANCE!

Maresca exalta estreia de Allan, ex-Palmeiras, pelo City

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores

Renato Gaúcho diz que é 'proibido vaiar' e manda recado ao Palmeiras

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras

Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'

Abel volta a ser suspenso e perderá jogos do Palmeiras pelo Brasileirão e Libertadores

Palmeiras passa por susto desnecessário, mas mantém vivo sonho da tríplice coroa

Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'

Auxiliar de Abel fala sobre pênaltis após classificação do Palmeiras: 'Acabou a maldição'



