Gabriel Vasconcelos celebra classificação na Copa da Itália e crê em acesso para a Série A
Jogador, que está perto de completar dez anos no futebol italiano, está no seu último ano de contrato e é um dos destaques do atual elenco do Lecce

O Lecce ganhou um combustível a mais para largar bem na Série B da Itália, que começa neste fim de semana. A equipe do goleiro brasileiro Gabriel Vasconcelos eliminou o Parma na Copa da Itália, no último domingo.
Gabriel, que já está há duas temporadas no Lecce e perto de completar dez anos atuando no futebol italiano, ressaltou a importância do resultado neste começo de temporada.
- Foi um grande resultado. A Copa da Itália é um torneio eliminatório. Ter uma decisão logo de cara, contra um adversário que teremos na briga pelo acesso, fora de casa, e vencer com propriedade nos traz ainda mais confiança para estrear bem na Serie B - afirmou.
O primeiro desafio do Lecce na Série B 2021/2022 será contra o Cremonese, fora de casa, neste domingo, às 15h30 (de Brasília). Gabriel, que está em seu último ano de contrato com o Lecce, acredita que, assim como na temporada passada, a competição será muito equilibrada.
- Toda estreia sempre gera uma ansiedade. É a partida onde você quebra o gelo, busca ainda um entrosamento com os novos jogadores. Por isso é importante largar bem. Ano passado fizemos uma boa campanha, mas infelizmente não conseguimos o acesso. Tiramos lições e vamos forte em busca desse objetivo - finalizou.

Futebol Internacional
Ex-Palmeiras, Thiago Martins fala sobre a carreira e mantém retorno ao Brasil em aberto
Há 54 minutos
Copa do Mundo 2026
Colômbia mostra que pode competir com favoritas na Copa e chega fortalecida às oitavas
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Diogo Costa cresce na Copa e se firma como um dos pilares de Portugal
Há 2 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (04/07/2026)
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Portugal x Espanha: data, horário e local do duelo decisivo na Copa do Mundo
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Pela seleção, Haaland sozinho tem mais gols que atacantes do Brasil somados
Há 4 horasMais LANCE!

Argentinos reagem à classificação da Argentina sobre Cabo Verde: 'Não basta'

Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'

'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa

Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo

Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina

Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja

Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo

Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?

Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'

Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'






