Gladbach x City

Citizens chegaram a 19ª vitória consecutiva em todas as competições (Foto: FERENC ISZA / AFP)

LANCE!
24/02/2021
17:51
Budapeste (HUN)

Nesta quarta-feira, o Borussia Monchengladbach enfrentou o Manchester City, em partida de ida das oitavas de final da Champions League. O confronto ocorreu na Puskas Arena, em Budapeste, capital da Hungria, por conta das restrições do governo alemão em relação às novas variantes da Covid-19. A equipe inglesa saiu com a vitória por 2 a 0 com gols de Bernardo Silva e Gabriel Jesus, e chegou a 19ª vitória consecutiva contando todas as competições.

Veja a tabela da Champions League

GOL PORTUGUÊS
Após uma primeira etapa composta apenas por jogadas de ataque do Manchester City, o gol que abriu o placar saiu aos 29 minutos. João Cancelo acertou um belo cruzamento na esquerda, e a bola chegou em Bernardo Silva, que abriu o placar.

DEFENSIVO
Durante os 45 minutos iniciais do confronto, o Gladbach se provou como um time sólido defensivamente, concedendo oportunidades ao City em poucos momentos. Ofensivamente, porém, a equipe alemã pecou e não criou chances.

ALÔ, MÃE!
O segundo gol do Manchester City saiu apenas na segunda etapa, aos 20 minutos. Em bola lançada na área, Bernardo Silva anotou mais uma participação em um gol, mas agora  com uma assistência para Gabriel Jesus ampliar para os Citizens.

CHANCE FINAL
Nos minutos finais de partida, o Gladbach tentou buscar um gol que daria um pouco mais de esperanças para o jogo de volta. O time alemão reclamou de um pênalti não marcado em Hofmann e no último minuto teve a chance de ouro de diminuir, mas Wolf finalizou nas mãos de Ederson.

SEQUÊNCIA
O Gladbach enfrenta, às 14:30h (de Brasília) deste sábado, o RB Leipizig, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. O Manchester City, por sua vez, enfrenta o West Ham também no sábado, mas às 9:30h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês.