Gabriel Kashiwa Reysol

Kashiwa Reysol tem quatro vitórias em quatro jogos na Segunda Divisão do Japonês (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/03/2019
21:21
Kashima (JAP)

Entrar em campo aos 45 minutos do segundo tempo, como um último suspiro do treinador para tentar tirar o 0 a 0 do placar, e, praticamente em seu primeiro lance, participar da jogada decisiva com o passe para o gol da vitória, mantendo a equipe com 100% de aproveitamento no campeonato. O atacante Gabriel, ex-Flamengo, foi protagonista do Kashiwa Reysol no último domingo, contra o Kyoto, pela Segunda Divisão do Campeonato Japonês.

Titular da equipe, Gabriel voltou a jogar após se recuperar de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Quando foi chamado para entrar na partida, sabia que teria muito pouco tempo para mostrar alguma coisa, mas queria ajudar de alguma forma, assim como fizera nos três jogos-treino de início de temporada, quando marcou três gols e deu duas assistências. E o dia era mesmo dele, que, aos 48, escorou uma cobrança de falta na área e colocou a bola na cabeça de Jiro Kamata. Gol e festa.

- Estou muito feliz por ter me recuperado logo da lesão e ter ajudado meus companheiros, mesmo com poucos minutos em campo. Foi uma vitória muito importante pra equipe, que se mantém com 100% na competição. Estou muito bem aqui no Japão, a adaptação foi muito rápida e estou curtindo o momento. Preciso agora buscar o meu melhor na parte física para estar apto novamente a jogar os 90 minutos. Estamos num bom caminho”, disse Gabriel.

Mesmo com quatro vitórias nos quatro jogos que fez até aqui na J-League 2, o Kashiwa Reysol perde a liderança para o também 100% FC Ryukyu no saldo de gols. A equipe de Gabriel, que está emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Okayama.