Frosinone x Inter de Milão

Inter derrotou o Frosinone pelo Italiano (FOTO: Divulgação/Internazionale)

LANCE!
14/04/2019
17:29
Frosinone (ITA)

A Inter de Milão deu um grande passo para confirmar sua vaga na próxima Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe venceu o Frosinone por 3 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Italiano, e manteve a terceira colocação na tabela, na zona de classificação para o cobiçado torneio continental. 

O primeiro gol da partida saiu logo aos 19 minutos de jogo: D'Ambrosio venceu a marcação e cruzou da ponta direita, Nainggolan subiu mais alto que a marcação e, na pequena área, cabeceou no canto para abrir o placar.

Aos 35 minutos, Raman Chibsah fez falta em Skriniar dentro da área e o juiz assinalou a penalidade máxima. O croata Ivan Perisic foi para a cobrança e não desperdiçou, aumentando a vantagem da Inter fora de casa.

O Frosinone voltou mais ligado do intervalo e não demorou para diminuir o placar. Aos 16 minutos, após uma bobeada da zaga da Inter, a bola ficou com Ciofani, que só rolou na entrada da área para Cassata, livre, chutar colocado e vencer o goleiro Handanovic.

A Internazionale apenas administrava a vantagem quando conseguiu marcar o terceiro gol: aos 48 minutos, após bom contra-ataque, Icardi lançou Matias Vecino na área, que tocou na saída do goleiro para dar números finais ao jogo.

Com o resultado, a Internazionale chega aos 60 pontos somados e se assegura na terceira colocação, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Frosinone estacionou na 19ª posição, no Z4, com 23 pontos, e segue bem perto do rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, dia 13, a Inter recebe a Roma no Giuseppe Meazza, enquanto o Frosinone viaja para enfrentar o Cagliari.