O holandês Ronald Koeman está com 53 anos de idade (Foto: AFP)

Ronald Koeman não deixa nova chance de treinar o Barcelona escapar (Foto: AFP)

LANCE!
20/08/2020
08:56
Barcelona (ESP)

Frank de Boer, ex-jogador e amigo de Ronald Koeman, comentou a chegada do novo técnico do Barcelona aos microfones da rádio “Onda Cero”. O holandês acredita que chegou a hora do colega treinar a equipe catalã e afirmou que o clube precisa passar por uma reestruturação, além de afirmar que o ex-comandante da seleção nacional não tem medo de deixar pesos pesados no banco.

- O Barcelona não ganhou nada este ano e o que tem que melhorar é ganhar, por isso é um bom momento para entrar, mas tem que tomar grandes decisões sobre quem tem que sair e quem tem que ficar. É uma decisão difícil, mas tenho confiança nele.

De Boer elogiou a visão de futebol de Koeman, disse que o compatriota entende que o momento defensivo em grupo é muito importante, que não irá atacar como louco e o comparou a Louis Van Gaal.

- Acredito que se parece com Van Gaal. Direto, claro em suas decisões e não tem dúvidas sobre sua tática e seus jogadores. Não tem medo de deixar os bons jogadores no banco se não funcionarem bem.

Ronald Koeman foi anunciado na última quarta-feira como novo técnico do Barcelona e terá a difícil missão de levantar o clube em uma de suas piores crises financeira e esportiva. Um dos primeiros passos a decidir é quem irá ficar, quem irá sair e quem irá chegar para compor o elenco blaugrana para a próxima temporada.