Andrei Girotto - Nantes

Andrei Girotto marcou em vitória do Nantes (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

LANCE!
03/10/2021
13:49
Nantes (FRA)

Uma curiosidade tem marcado a trajetória de Andrei Girotto na atual edição da Ligue 1, o Campeonato Francês. Titular absoluto do Nantes, ele voltou a atuar como volante, sua posição de origem, nesta temporada. Porém, quando tem a chance de ser zagueiro, ele vai lá e deixa a sua marca de artilheiro. Repetiu a dose neste domingo (03/10), na vitória de 2 a 0 sobre o Troyes.

Pela nona rodada do campeonato, pela segunda vez o ex-jogador de Palmeiras e Chapecoense precisou substituir um zagueiro na equipe. Na goleada de 4 a 1 sobre o Angers, há três jogos, Girotto formou a dupla de zaga com Pallois. Hoje, este desfalcou o time e Girotto teve que ser recuado novamente, agora para atuar ao lado de Castelletto. E, mais uma vez, um gol de cabeça em cobrança de escanteio.

E foi o lance que deu tranquilidade ao Nantes, que jogava em casa, mas tinha dificuldade em transformar as chances em gol. Andrei Girotto tratou de resolver essa questão, mas só aos 13 minutos da etapa final. O Troyes precisou sair mais para o jogo e acabou sofrendo o segundo logo depois, aos 24’, em cobrança de pênalti de Blas. O volante/zagueiro brasileiro vibrou após a partida:

“Que coincidência mesmo! Nos dois únicos jogos que atuei como zagueiro, marquei meus dois gols nesta edição. Mas estou sempre na área para tentar o gol de cabeça, seja como volante, seja como zagueiro. Estou muito feliz por poder ajudar o time novamente. Fizemos um bom jogo, que é o que importa, e nos mantemos próximos ao pelotão da frente”, disse Girotto.

Fora o líder PSG, que se desgarrou na tabela mesmo com a derrota neste domingo para o Rennes, a Ligue 1 ainda está bem embolada. Com a vitória, o Nantes se mantém na oitava colocação, agora com 13 pontos, a apenas dois do quinto colocado, o Olympique de Marseille, posição limite para a classificação às ligas europeias.