Ferland Mendy

Mendy fez boa temporada no Lyon (Foto: AFP)

LANCE!
12/06/2019
15:46
Madri (ESP)

O Real Madrid acertou mais uma contratação para a próxima temporada. O clube espanhol chegou a um acordo com o Lyon pelo lateral Ferland Mendy. O contrato é de seis temporadas, até 30 de junho de 2025. A apresentação do atleta vai ser na próxima quarta-feira (19/06).

ANTECIPADO
Mendy está com a seleção francesa, na disputa pelas eliminatórias da
Eurocopa. O treinador Didier Deschamps já tinha deixado escapar, na última segunda-feira, o negócio entra o jogador e os Merengues. 

- Há dois anos atrás Mendy estava disputando a Segunda Divisão e em breve vai jogar no Real Madrid. Pode jogar pela lateral e sua progressão tem sido brilhante - analisou o treinador, em coletiva

PANORAMA
Os clubes não divulgaram os valores, mas o jornal espanhol 'As' aponta que o Real Madrid pagou 48 milhões de euros (R$ 210 milhões) pela contratação do atleta. Mendy foi revelado pelo Le Havre, em 2015 e foi contratado pelo Lyon, em 2017. O clube francês pagou 5 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação da época) por sua transferência. Aos 24 anos, o francês vive o melhor momento de sua carreira. Convocado pela França, o lateral participou de 44 jogos pelo Lyon na última temporada, com três gols e três assistências.