Messi - Lyon x Barcelona

Messi até que tentou, mas não marcou (Foto: AFP)

LANCE!
19/02/2019
18:55
Lyon (FRA)

Fora de casa, o Barcelona, mesmo com Messi em campo, não conseguiu jogar seu melhor futebol e ficou apenas no empate sem gols com o Lyon, no jogo de ida do confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na tarde desta terça-feira.

A partida de volta do confronto entre o time francês e o time catalão será realizada apenas no dia 13 de março, no Camp Nou, na Catalunha, às 17h (horário de Brasília).

'TRAVE STEGEN'
Apesar do Barcelona ter tido uma boa oportunidade em cobrança de falta de Messi aos três minutos, foi o Lyon que mais chegou perto de abrir o placar nos minutos iniciais. Aouar, em chute rápido, obrigou Ter Stegen a trabalhar. E no lance seguinte, Terrier deu belo chute e o goleiro do Barça fez bela defesa, antes da bola explodir no travessão.

BOA CHANCE
Em um jogo muito equilibrado, Lyon e Barcelona trocaram muitos passes e algumas tentativas de ataques surpreendentes, mas sem sucesso. A melhor chance do Barcelona no primeiro tempo veio logo no fim, quando Busquets, da entrada da área, levou perigo ao gol de Lopes, no que foi o último lance da etapa inicial.

SUÁREZ TENTA
Já no segundo tempo, Suárez tentou de todas as formas quebrar o tabu de não marcar fora de casa pela Liga dos Campeões desde agosto de 2015, contra a Roma. Entretanto, apesar correr muito para tentar marcar e mostrar serviço, o uruguaio não conseguiu balançar as redes.


LOPES SALVA NO FIM
​Nos minutos finais, o Barcelona decidiu ir para cima para tentar garantir vantagem para o jogo de volta. Messi, pelo lado do campo, fez bela jogada e rolou para Busquets, da entrada da área, fuzilar e soltar um canudo em direção ao gol, onde Anthony Lopes estava para salvar o Lyon e garantir o empate sem gols.

JOGO DE VOLTA
Com o empate sem gols no OL Stadium, o Lyon vai para o Camp Nou, precisando além da vitória, podendo até empatar com gols para garantir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Já o Barça precisa apenas de uma simples vitória para avançar. Um novo empate sem gols leva a partida para prorrogação.


FICHA TÉCNICA
LYON 0x0 BARCELONA

Local: OL Stadium, Lyon (FRA)
Data-Hora: 19/02/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR), Tarik Ongun (TUR)
VAR: Danny Makkelie (NED)
Cartões Amarelos: Aouar (3'/1T), Dubois (33'/1T) (LYON); Sergi Roberto (35'/2T) (BARÇA)
Gols: -

LYON: Anthony Lopes; Mendy, Denayer, Marcelo, Dubois; Aouar, Ndombelé (Cheikh), Terrier (Cornet); Traoré (Tousart), Depay e Dembelé
Técnico: Bruno Génésio

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Lenglet, Piqué, Jordi Alba; Sergi Roberto (Vidal), Busquets, Rakitic; Messi, Dembélé (Coutinho) e Luis Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde