Matteo Amoroso

Atacante é destaque na Udinese (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/06/2019
15:25
Udine (ITA)

O jovem Matteo Amoroso, filho do ex-atacante Amoroso, terminou sua primeira temporada na Udinese, tradicional equipe italiana. Jogando pela equipe sub-16, o jovem atacante marcou dois gols em quatro jogos. O garoto falou sobre sua adaptação no clube.

- A Udinese é um excelente clube. Tem uma estrutura muito boa e o estadio é lindo. A torcida sempre comparece e apoia muito. Todas as vezes que encontro torcedores eles me tratam muito bem. Minha adaptação está sendo muito boa, estou muito feliz de estar aqui. O futebol italiano é bem diferente do espanhol, aqui se corre muito mais e o jogo acaba sendo mais rápido - contou.

O jovem atleta chegou na Udinese no final de janeiro de 2019, antes, o jogador estava na equipe de base do Granada. Pelo clube italiano, Matteo jogou a Coppa Scirea, torneio de base da Itália, pela categoria sub-16. O time chegou até a semifinal da competição, quando foram eliminados pela Juventus. Recentemente, o atleta foi definitivamente inscrito pela equipe da Udinese para integrar o elenco de base. O atleta falou sobre esses acontecimentos que vivenciou até aqui.

- Me senti muito bem e feliz por ter feito minha estreia em uma competição pela Udinese, ainda por cima com um belo desempenho. Sobre a inscrição, fiquei muito contente. Estou pronto para iniciar a próxima temporada - contou.