Bill -  Ratchaburi

Bill em campo com o troféu de campeão (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/06/2019
15:01
Chiang Rai (TAI)

Quando chegou à Tailândia em Janeiro de 2018 para atuar no Ratchaburi, o atacante Bill não imaginava ao certo o que encontraria. Com passagens por Corinthians, Botafogo e Santos, o mineiro de São Lourenço que hoje defende o Chiangrai, garante que quase um ano e meio e dezenas de gols depois, está completamente acostumado ao futebol local e ao país como um todo.

- Não há dúvidas de que quando um jogador sai do Brasil para atuar num país muito diferente, acaba sentindo as diferenças culturais e até profissionais e isso ocorreu comigo. Rapidamente porém, com a ajuda da minha família, eu já estava ambientado. Ano passado fui artilheiro da Copa Toyota e da FA Cup, da qual também fomos campeões. Posso dizer que estou muito feliz aqui - afirmou.

Hoje com 34 anos, Bill tem também no currículo três títulos da Série B por Coritiba, Botafogo e América Mineiro. Revelado pelo Bragantino em 2006, o jogador afirma que seu foco para este ano é mais uma vez levantar uma taça de âmbito nacional. Desta vez, porém, bem distante do Brasil.

- A boa base da última temporada permaneceu, logo, temos essa vantagem perante algumas outras equipes que modificaram bastante seus elencos. Queremos muito ser campeões da liga, mas sabemos que há concorrentes de qualidade, como o Buriram, por exemplo. Mas certamente estamos na briga - encerrou.