Gianni Infantino, presidente da Fifa

Copa do Mundo do Qatar acontece entre novembro e dezembro de 2022 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
06/04/2022
15:40
Zurique (SUI)

Após rumores de que a Fifa planejava aumentar o tempo de jogo na Copa da Mundo de 2022, a entidade máxima do futebol veio a público nesta quarta-feira para desmentir que tenha tal intenção. Em comunicado, o órgão informou que a medida não será aplicada no Mundial do Qatar ou em outra competição.


- Após alguns relatos e rumores divulgados hoje, a Fifa gostaria de esclarecer que não haverá alterações nas regras sobre a duração das partidas de futebol da Copa do Mundo 2022 ou qualquer outra competição - afirmou a entidade.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

A notícia de que a Fifa planejava aumentar o tempo de jogo, passando de 90 para 100 minutos, foi divulgada pelo jornal italiano "Corriere dello Sport". Segundo a publicação, a intenção da entidade seria "evitar o desperdício de tempo em uma partida".

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

Vale lembrar que a Fifa não pode alterar as regras do futebol, uma vez que a International Board (Ifab) é a responsável pelas normas do esporte. A entidade máxima, inclusive, é subordinada à associação internacional de arbitragem.