Feliz na Turquia, Leandrinho vê com bons olhos retorno ao Brasil

Atacante, que atua há 14 anos no exterior, está há cinco temporadas no país europeu. Empresário do atleta confirma sondagens do futebol nacional para o próximo semestre

Leandrinho - Altay SK
Leandrinho tem contrato com Altay SK até o fim desta temporada europeia (Foto: Divulgação)

Escrito por

O atacante Leandrinho está perto de completar sua quinta temporada na Turquia. O jogador, que chegou ao país em 2015 e atualmente defende o Altay SK, da Segunda Divisão local, vai comemorar a marca de uma maneira diferente: sem entrar em campo por conta da pandemia de coronavírus que paralisou o futebol mundial.

O brasileiro fez um balanço desse período no futebol turco e como tem feito para manter a forma durante a quarentena.

- São cinco anos muito bons aqui na Turquia. Seja no aspecto profissional e pessoal. Cresci muito como jogador, principalmente pela regularidade que tive nos clubes. Infelizmente teve essa parada necessária por conta do coronavírus. Estou em casa e procuro me exercitar seguindo a orientação do meu personal. E aguardando para que esse momento passe rapidamente.

Leandrinho, que já marcou três gols e deu três assistências até a paralisação do campeonato, tem uma bagagem vasta no exterior. Além da Turquia, o atleta já passou pelo futebol mexicano, português, costarriquenho, belga, entre outros. Uma experiência que mudou muito a vida do jogador, que deixou o Brasil ainda jovem.

- Cresci bastante. Aprendi muito por todos os centros onde passei. Seja na parte física ou técnica. Sai muito cedo do Brasil, ainda menino, e com muita coisa para superar pela frente. Hoje falo cinco idiomas, aproveitei ao máximo as oportunidades que tive ao longo desse período. Me sinto bem realizado.

Mesmo adaptado e feliz atuando na Turquia, Leandrinho não descarta um retorno ao Brasil, principalmente pelo fato de ter atuado muito pouco no país profissionalmente.

- Vivo um momento especial na carreira. Acredito que qualquer tipo de decisão será tomada com muita reflexão. Como estou bem adaptado e sou reconhecido por aqui, tenho um mercado bem amplo no país. Mas sinto falta de poder estar mais próximo da minha família no Brasil. Já tive em outras oportunidades chances de retornar ao país, mas ainda não era o momento. Então agora pode ser essa hora de desfrutar jogar competições importantes no futebol brasileiro.

O empresário de Leandrinho, Emmanuel Adewole, da empresa YM&U Group, afirma que alguns clubes brasileiros já fizeram sondagem pelo atacante.

- O mercado no Brasil está começando, aos poucos, a voltar a sua normalidade. É natural receber sondagens e informações de clubes, principalmente por atacantes. Ainda não recebemos uma proposta concreta, mas seguimos conversando com alguns clubes - afirmou o empresário.

O contrato de Leandrinho com o Altay SK vai até o fim da atual temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter