Árbitro que agrediu Robertson, do Liverpool, tem punição anunciada

Constantine Hatzidakis, árbitro assistente que deu uma cotovelada em jogador dos Reds, foi suspenso

Constantine Hatzidakis
Assistente agrediu jogador do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

O árbitro assistente Constantine Hatzidakis foi suspenso de suas atividades pela PGMOL, órgão responsável por regular a arbitragem na Inglaterra, após dar uma cotovelada no lateral-esquerdo Andrew Robertson, do Liverpool, no clássico disputado contra o Arsenal em Anfield no último domingo pela Premier League. 

- A PGMOL não nomeará Constantine Hatzidakis para jogos em nenhuma das competições que atua enquanto a FA investiga o incidente envolvendo o árbitro assistente e o zagueiro Andrew Robertson do Liverpool em Anfield - declarou o órgão.

Robertson abordou Hatzidakis enquanto os jogadores deixavam o campo para o vestiário, antes do intervalo do clássico. O escocês colocou a mão no assistente, que levantou o braço e atingiu o jogador com o cotovelo. O lateral ficou furioso e alegou a agressão ao árbitro de linha, Paul Tierney. Outros atletas do Liverpool cercaram o juiz para falarem sobre o ocorrido.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Constantine Hatzidakis é um árbitro assistente com experiência em jogos de Uefa Champions League, Liga Europa e Premier League. Segundo o International Board, o árbitro principal poderia ter punido o assistente, de acordo com o artigo nº6 do IFAB: “um árbitro pode dispensar outro oficial de jogo de suas funções por 'interferência indevida ou conduta imprópria'”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter