Paul Pogba

Pogba melhorou de rendimento com saída de Mourinho (Foto: AFP)

LANCE!
14/01/2019
12:52
Manchester (ING)

Os números de Pogba cresceram de forma vertiginosa com a chegada de Solksjaer. O próprio irmão do craque, Floretin, chegou a dizer que o problema do rendimento do meia era Mourinho. Destaque da vitória do Manchester United, por 1 a 0, sobre o Tottenham, neste domingo, Pogba elogiou o novo sistema de jogo e fez comparações com o anterior, além de revelar que tem como referência o ídolo do Chelsea, Frank Lampard.

- Era realmente difícil, o sistema, as táticas que costumávamos jogar. Eu gosto de jogar atacando, pressionando, jogando em cima. Defender não é o meu melhor atributo - disse o francês a 'Sky Sports', após a partida.

Nos últimos cinco jogos, Pogba marcou quatro gols e deu quatro assistências. Essa fase mais artilheiro é indicação de Solksjaer, conforme disse o jogador. O meia também comentou que tem como principal referência dentro do seu estilo de jogo, de aproximação na área e na busca pelo gol, o ex-jogador do Chelsea, Frank Lampard.

- O treinador me falou para eu entrar na área, buscar gols, porque eu iria fazer gols se estiver dentro da área. Meu maior exemplo é Frank Lampard. Ele era quem fazia essas cordas e criava muitas chances, e marcou muitos gols também - finalizou.