Ex-Liverpool, Lucas Leiva provoca Manchester City por investigações

Volante do Grêmio, brasileiro tem passagem pelo Liverpool e questiona se foi 'campeão inglês' caso City seja punido

Lucas Leiva - Grêmio
Volante atuou pelo Liverpool por 10 anos (Lucas Leiva/Grêmio FBPA)

Escrito por

O volante Lucas Leiva, do Grêmio, fez uma provocação ao Manchester City, que está sendo investigado por supostas irregularidades no Fair Play Financeiro, que teriam acontecido nos últimos anos. Segundo veículos da imprensa inglesa, os Citizes podem até mesmo perder os títulos de Premier League conquistados no período da investigação.

Diante deste cenário, Lucas, que atuou pelo Liverpool entre 2007 e 2017, provocou o ex-rival no Twitter, questionando se "é campeão da Premier League", fazendo alusão à temporada 2013/14, quando os Reds terminaram em segundo lugar. Também de acordo com jornais locais, caso o City perca o título desta edição, o Liverpool assumiria o posto de campeão.

O Manchester City está sob investigação de uma comissão independente sobre supostas violações de regras de Fair Play Financeiro na Premier League. O clube se pronunciou em comunicado, dizendo que está disposto a contribuir com as análises e por fim nos questionamentos sobre a legalidade de transferências no período.

Lucas Leiva, de 36 anos, defendeu o Liverpool em 346 partidas, com sete gols marcados entre 2007 e 2017. O brasileiro, antes de retornar ao Grêmio em 2022, clube que o revelou, teve uma passagem pela Lazio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter