Em estreia de Pirlo, Juventus inicia o Italiano com vitória sobre Sampdoria

Kulusevski, Bonucci e Cristiano Ronaldo anotam os gols do triunfo expressivo da equipe por 3 a 0, em jogo que marca início da passagem do ex-jogador como técnico da Velha Senhora

Disputa - Juventus x Sampdoria
Juventus iniciou a caminhada no Italiano com atropelo em Turim (Foto: Miguel MEDINA / AFP)

Escrito por

A Juventus estreou com vitória no Campeonato Italiano, na partida que marcou o início da caminhada de Andrea Pirlo como comandante da equipe. Atual campeã, a Velha Senhora teve grande atuação e derrotou a Sampdoria por 3 a 0, neste domingo, em Turim, com gols de Kulusevski, Bonucci e Cristiano Ronaldo. A duelo contou com o retorno de uma parte do público no Allianz Stadium. Foram cerca de mil convidados, liberados pela província de Piemonte.

UMA NOVA JUVE
Com três homens no sistema defensivo e Cristiano Ronaldo na ponta, a Juventus iniciou a partida impondo pressão sobre a Sampdoria, com boas participações do português e do brasileiro Danilo. O zagueiro chegou a acertar o travessão em chute de fora da área, logo aos cinco minutos de jogo.

ESTREANTE OUSADO
E o show só começava. O atacante português, que forçou o goleiro Audero a fazer boa defesa em seguida, pegou uma sobra na entrada da área aos 15, foi desarmado e viu a bola sobrar para o meia Kulusevski, de 20 anos, abrir o placar em sua estreia.

DOMÍNIO ABSOLUTO
A Juventus explorava as jogadas pelos lados, enquanto a Sampdoria se recolhia na defesa. Aos 23, Cristiano deu sequência ao contra-ataque criado pelos donos da casa e soltou uma bomba com o pé esquerdo, direto no travessão.

APÓS TANTO INSTISTÊNCIA, MAIS UM GOL
A Sampdoria insistia em cruzamentos e pouco produzia. Foi assim no restante da primeira etapa e na volta do intervalo. Cristiano e De Sciglio perderam boas oportunidades, mas o segundo gol aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Bereszynski pegou a sobra e furou ao tentar o corte. McKennie tentou o chute e acabou travado, e Bonucci mandou para as redes e ampliou.

E SÓ FALTAVA O DELE
A Sampdoria esboçou uma reação após o golpe e quase diminuiu em duas oportunidades, a melhor delas com Quagliarella. A bola não entrou por detalhe. Os lances acordaram a Juventus e, em especial, Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou a chance de anotar o terceiro dos mandantes, aos 43 minutos. Ele entrou em velocidade na área e tocou de primeira, na saída de Audero. 

E AGORA?
Com os três pontos somados, a Juventus aparece na segunda colocação na tabela, com três gols de saldo, atrás apenas do Genoa. Em busca do décimo título consecutivo, a Velha Senhora terá pela frente no próximo domingo a Roma, no Estádio Olímpico, em busca da segunda vitória. Já a Sampdoria recebe o Benevento, no sábado.

OUTROS JOGOS
Também no domingo, o Napoli venceu o Parma por 2 a 0, com gols de Dries Mertens and Lorenzo Insigne; o Genoa goleou o Crotone por 4 a 1; e Sassuolo e Cagliari ficaram no empate em 1 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter