Espanha recebe a Noruega pelas Eliminatórias da Eurocopa

Fúria vem de resultados ruins e precisa da vitória para reconquistar o torcedor

Espanha x Noruega
(Foto: Reprodução)

Escrito por

Neste sábado, às 16h45, a Espanha recebe a Noruega pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O jogo será no Estádio Mestalla, casa do Valencia, válido pelo grupo F.  Campeã em 2008 e 2012, além de campeã mundial em 2010, a Fúria precisa da vitória para reconquistar a confiança do torcedor.

Isso porque, no ano passado, a Espanha suou para avançar da fase de grupos na Copa do Mundo e caiu nas oitavas, para a Rússia.  Na Liga das Nações, novo torneio da Uefa, a seleção espanhola ficou em segundo no seu grupo e não avançou para as semifinais. Nesta competição, foram sete gols sofridos em quatro partidas, o que causa desconfiança na torcida: 

- Eu não acho que temos que vencer para compensar o resultado. Temos que vencer e pronto. E, claro, melhorar sempre - amenizou o treinador Luis Enrique, que foi anunciado ainda durante a Copa do Mundo, substituindo Fernando Hierro. Este, por sua vez, entrou na vaga de Solari, que treinaria a Fúria na Copa, mas foi demitido um dia antes do início da competição por anunciar que iria para o Real Madrid. Valverde minimizou essas mudanças e preferiu valorizar o trabalho da Noruega. 

- É uma equipe do norte da Europa, com um ótimo nível físico, superior ao nosso, com jogo direto, dois bons atacantes, com Joshua King como o jogador mais decisivo, com dois bons pontas. Vamos tentar parar seus contra-ataques e ter a bola no chão - finalizou. 

Ausências
N
esta competição, Enrique não pôde chamar jogadores importantes por causa de lesões: Carvajal, Lucas Vázquez, Diego Costa, Iago Aspas e  Llorente. Além deles, Isco, meia do Real Madrid, preterido. Assim, os principais nomes são De Gea, goleiro do United, Jordi Alba, Sergi Roberto e Busquets,  do Barcelona; Sergio Ramos, Asensio e Ceballos do Real Madrid. Além deles, Bernat (PSG), Jesus Navas (Sevilla), Rodrigo (Valencia) e  Alvaro Morata (Atlético de Madrid). 

Regulamento
São dez grupos, com cinco ou seis seleções cada, totalizando as 55 filiadas à Uefa. Os dois melhores de cada grupo estarão na Eurocopa de 2020, ou seja 20 times. Além deles, há a repescagem, de onde sairão os últimos quatro participantes da Euro. A repescagem, por sua vez,  será disputada no sistema mata-mata em jogo único com os times vencedores dos 16 grupos das quatro divisões da Liga das Nações de 2018/19. Caso as seleções tenham se classificado diretamente para as Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações. Espanha e Noruega estão no grupo F das Eliminatórias, junto com Ilhas Faroe, Malta, Romênia e Suécia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter