Logo Lance! Betting

Espanha e Itália se enfrentam na semifinal da Liga das Nações

Do outro lado da chave, Holanda e Croácia disputam vaga na decisão

Itália x Espanha
Espanha e Itália se enfrentaram na última semifinal da Nations League e Eurocopa (Foto: ANDY RAIN / POOL / AFP)

Escrito por

Assim como na última edição, Espanha e Itália se enfrentam em uma das semifinais da Liga das Nações. O duelo acontecerá em Enschede, na Holanda, no próximo dia 15 de junho. Do outro lado da chave, a Holanda encara a Croácia em busca de uma vaga na final no dia 14 de junho, em Roterdã. A decisão está marcada para o dia 18 de junho.

No último duelo entre a Fúria e a Azzurra, a Espanha acabou com uma invencibilidade de 37 jogos da equipe de Roberto Mancini, derrotou a seleção tetracampeã do mundo por 2 a 1 e chegou na final da Liga das Nações. Pouco menos de dois anos depois, as rivais terão nova oportunidade de se encontrarem em campo. Na final, a França venceu a Roja.

+ Kane atinge feito: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

Antes disso, Espanha e Itália também haviam disputado a semifinal da Eurocopa 2020, em Londres. Após o empate por 1 a 1 durante os 120 minutos, a Azzurra derrotou a adversária nas cobranças de pênaltis e, mais tarde, conquistara o título diante da Inglaterra.

Na outra chave, a Croácia chega pela primeira vez no Final Four da Liga da Nações após alcançar as semifinais das Copas do Mundo 2018 e 2022. Já a Holanda busca seu primeiro troféu do torneio após ter sido derrotada na decisão contra Portugal na primeira edição da competição, disputada em 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter