Luan Capanni - Racing Santander

Brasileiro tem evoluído no futebol europeu (Divulgação / Racing Santander)

LANCE!
26/05/2021
13:53
Santander (ESP)

Emprestado pelo Milan, o atacante Luan Capanni avalia sua temporada pelo Racing Santander, da Espanha. O brasileiro de 20 anos valoriza a experiência no futebol espanhol, ressalta a oportunidade em poder jogar em outro país do continente europeu e faz um balanço positivo de sua passagem no clube.

– Foi uma experiência muito interessante. Conheci um outro campeonato, outra divisão e além de tudo pude trabalhar em um clube de fora da Itália. Avalio como uma boa experiência individual para levar na minha próxima aventura na temporada seguinte – disse Luan Capanni, e completou:

– O futebol espanhol é bastante técnico, pude aprender muitas coisas no dia a dia de trabalho e nos treinamentos. Sei que a posição de centroavante demanda tempo para estar pronto, então pude tirar muito proveito desse aprendizado para meu futuro – acrescentou.

> Veja a tabela da Eurocopa

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Luan Capanni desembarcou cedo no Velho Continente e não chegou a atuar profissionalmente em solo brasileiro. O atacante acertou sua ida a Lazio na temporada 2018/19 e debutou como jogador profissional no dia 26 de maio de 2019, contra o Torino, pelo Campeonato Italiano.

Há dois anos da estreia, Luan relembra os primeiros minutos em campo como a realização de um sonho, mas hoje, tem como objetivo se estabilizar como atleta profissional.

– Foi um grande sonho, um dia muito especial que jamais esquecerei. Sabemos que não é fácil e esse é o sonho de muitos meninos brasileiros, mas já ficou para trás a minha estreia e quero agora focar em me estabilizar no futebol profissional, e ter constância numa temporada inteira para demonstrar o meu valor – concluiu.