Emerson Palmieri (Chelsea) - Ex-Santos e Roma, o lateral-esquerdo fez a sua estreia pelos Blues diante do Hull. O jovem defensor teve atuação regular, iniciando entre os 11.

Emerson Palmieri ganhou mais uma chance como titular do Chelsea (Foto: GLYN KIRK / AFP)

LANCE!
15/02/2019
14:20
Malmö (SUE)

O lateral Emerson Palmieri comemorou a vitória do Chelsea sobre o Malmö, no Swedbank Stadion, na Suécia, na última quinta-feira. O triunfo por 2 a 1 deixou os Blues perto das oitavas de final da Liga Europa.

O brasileiro naturalizado italiano foi uma válvula de escape pela esquerda, ajudando a equipe a conquistar a vitória. No jogo da volta, na próxima quinta-feira, o Chelsea pode empatar e até perder por 1 a 0 que passa de fase.

- É muito bom poder voltar a vencer, ainda mais em uma competição difícil como a Liga Europa. Acho que precisávamos de uma vitória como essa para nos dar confiança e tranquilidade para trabalhar - afirmou o jogador, lembrando da derrota do Chelsea por 6 a 0 para o Manchester City, no último domingo.

Emerson falou ainda sobre a difícil sequência de jogos que o Chelsea terá pela frente ainda no mês de fevereiro.

- Estamos em um mês com muitos jogos importantes, então temos que estar focados para responder da melhor maneira possível a cada partida. Tenho certeza que estamos indo no caminho certo e, mesmo com uma final, pra jogar precisamos pensar jogo por jogo - declarou.

Por fim, Emerson Palmieri falou sobre a partida diante do Malmö. Para o lateral, é difícil encarar os jogos longe do Stamford Bridge.

- Jogar fora de casa é sempre muito difícil. Fiz o meu melhor nas partes ofensiva e defensiva e estou feliz que pude ajudar o time a sair com a vitória e uma boa vantagem para o jogo em casa.

Na próxima segunda-feira, o Chelsea terá mais um duro desafio. A equipe recebe o Manchester United, em Stamford Bridge, às 16h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.