Em sua volta à Europa League após 18 anos, Barcelona empata com o Napoli na Espanha
Italianos saem na frente no primeiro tempo, mas catalães deixam tudo igual em cobrança de pênalti na etapa final. Jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, em Napóles
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão ficou para a volta. Retornando à Europa League após 18 anos, o Barcelona recebeu o Napoli nesta quinta-feira, pelo jogo de ida do playoff da segunda fase do torneio continental, e as equipes empataram em 1 a 1 no Camp Nou. Zielinski abriu o placar para os italianos, mas Ferrán Torres deixou tudo igual para o time catalão.
Relacionadas
PERDEU
Jogando em casa, o Barcelona não encontrou facilidade contra o Napoli, mas teve grande chance de abrir o placar com Ferrán Torres, aos 27 minutos. Aubameyang deixou o camisa 19 cara a cara com o goleiro Alex Meret, mas ele mandou para fora.
+ Veja a tabela e os jogos da Europa League
QUEM NÃO FAZ, LEVA
Logo no lance seguinte ao gol perdido por Ferrán Torres, o Napoli foi letal e abriu o marcador. Em bela jogada pela esquerda, Zielinski entregou para Elmas, que deixou Jordi Alba no chão e devolveu para o camisa 20. Ele finalizou para defesa de Ter Stegen, mas pegou o rebote para balançar as redes.
DE PÊNALTI
O Barcelona voltou para o segundo tempo pressionando e chegou ao gol de empate aos 14 minutos. Adama Traoré fez jogada pela direita e cruzou para a área. A bola bateu na mão de Juan Jesus e o juiz marcou pênalti com auxílio do VAR. Ferrán Torres cobrou bem e deixou tudo igual.
+ Ucrânia pode ser invadida? Veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos
ISOLOU
No fim do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo, o Barcelona teve mais uma grande chance com Ferrán Torres, que novamente isolou. Dembélé fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Dest e depois entregou para Pedri. De primeira, o camisa 16 tocou de letra para Ferrán, que bateu por cima.
SEQUÊNCIA
Barcelona e Napoli voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), pelo jogo de volta do playoff da segunda fase da Europa League, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. Vale lembrar que o torneio continental não conta mais com o critério do gol qualificado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias