Mainz x Dortmund

Jogadores comemoram o gol de Piszczek (Foto: Daniel Roland / AFP)

LANCE!
24/11/2018
14:26
Mainz (ALE)

O Borussia Dortmund segue mais líder do que nunca na Alemanha. Em jogo emocionante, a equipe do Vale do Rühr bateu o Mainz 05, fora de casa, por 2 a 1. Alcácer e Piszczek fizeram os gols do triunfo, enquanto Quaison descontou. Foi o nono do espanhol, que, agora, divide a artilharia da Bundesliga com Haller e Jovic, ambos do Eintracht Frankfurt. 

O resultado deixa o Dortmund com 30 pontos no Campeonato Alemão, sete a mais que o Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach. Já o Mainz está em nono, com 15.

Pensando no duelo contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, o técnico Lucien Favre entrou com time alternativo para enfrentar o Mainz. O atacante Alcácer ficou no banco e entrou somente no segundo tempo, na vaga de Mario Götze.

O Mainz não ficou atrás e pressionou o Borussia Dortmund, criando boas chances de abrir o placar. Por outro lado, a equipe visitante também saía para o jogo, deixando a partida aberta.

O primeiro gol saiu apenas aos 23 do segundo tempo. Em contra-ataque, Reus recebeu pela direita e cruzou na medida para Alcácer, que havia acabado de entrar, marcar. Foi o nono gol do agora artilheiro da Bundesliga.

Não demorou muito para o Mainz empatar. Quatro minutos depois, Quaison aproveitou passe que desviou em Witsel e tocou na saída de Bürki. O gol da vitória do Dortmund saiu dos pés do lateral Piszczek, que acertou bonito chute de fora da área.