Witsel - Nuremberg x Borussia Dortmund

Witsel lamenta as chances desperdiçadas pelo Dortmund (Foto: Timm Schamberger / AFP)

LANCE!
18/02/2019
18:27
Nuremberg (ALE)

O Borussia Dortmund martelou, mas não saiu do 0 a 0 com o lanterna Nuremberg, fora de casa, nesta segunda-feira, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Alemão. A igualdade fez os dois times seguirem com jejum de vitórias na temporada.

Lanterna da Bundesliga, o Nuremberg não vence há 18 jogos, o que pode ser verificado na tabela de classificação da competição. Já o Dortmund pode entrar em uma crise. Isso porque são três partidas sem vencer no Alemão - cinco na temporada -. Na Liga dos Campeões, levou de 3 a 0 do Tottenham na última quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final. 

O resultado mantém o Dortmund na liderança do Campeonato Alemão, agora com 51 pontos. O time vê o Bayern de Munique se aproximar a cada rodada e a vantagem caiu para apenas três pontos. Já o Nuremberg segue em último, com apenas 13.

Protesto da torcida do Nuremberg diante do Dortmund
Torcida do Nuremberg faz protesto (Foto: Timm Schamberger / AFP)

A torcida do Nuremberg fez um protesto para lá de inusitado diante do Dortmund. Os fãs atiraram bolinhas no gramado para contestar a marcação de jogos às segundas-feiras, fato que não é comum na Alemanha. Ao menos em três ocasiões quando o Borussia bateria escanteio pelo lado direito de seu ataque, no primeiro tempo, o jogo precisou ser paralisado para a retirada dos objetos de campo.

Com a bola rolando, o Dortmund foi melhor e criou as melhores chances. Apesar de ser lanterna da Bundesliga, o Nuremberg não ficou apenas retraído e tentou o gol, para comemoração da torcida que compareceu em peso no Grundig Stadium. Qualquer lance de efeito do time da casa era comemorado.

Götze era o mais perigoso do Dortmund na ausência de Marco Reus, lesionado. Apenas no primeiro tempo, o autor do título mundial da Alemanha em 2014 arriscou três vezes ao gol adversário, todas elas bem defendidas por Mathenia. O Nuremberg também colocou Bürki para trabalhar.

Na etapa final, o Dortmund seguiu com a bola e ameaçando o Nuremberg. Lucien Favre foi para cima e tirou Philipp e Delaney, lançando Alcácer e Larsen. O atacante espanhol teve boa oportunidade aos 40 minutos, mas bateu cruzado, passando perto da meta de Mathenia. No fim, os visitantes tiveram um gol anulado, decretando o empate fora de casa.