Taça Libertadores

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
28/05/2020
10:04
Futebol Latino

A cada dia que passa dirigentes de futebol e autoridades de saúde debatem sobre os rumos do esporte e tentam costurar um acordo para que as competições voltem o quanto antes.

Na América do Sul, a grande expectativa diz respeito a Libertadores e Copa Sul-Americana. Inicialmente, a previsão era maio, depois passou para junho e agora, em conversa com a TyC Sports, o diretor da Conmebol, Gonzalo Belloso, projetou a competição para setembro.

'Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma das muitas indústrias que sofrem com essa pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é o da migração de equipes e aeroportos. Queremos voltar a jogar as Copas em setembro. Pouco a pouco, estamos tentando cumprir nosso papel e estamos ouvindo aqueles que mais conhecem', declarou.

No bate-papo, o dirigente não descartou a possibilidade dos torneios continentais acontecerem até 2021.

'Se eles tiverem que terminar no próximo ano, terá que ser assim. Também temos que ver os calendários e torneios de cada país para determinar a classificação das Copas do próximo ano. Estamos trabalhando em colaboração com os governos'.

Lembrando que, antes da pandemia do coronavírus interromper os torneios, a Libertadores estava na 2ª rodada da fase de grupos e a Sul-Americana havia encerrado a 1ª fase.