Didier Deschamps renova contrato com a França até 2026

Treinador tinha contrato com os franceses até o fim do ano passado, mas estendeu vínculo até a próxima Copa do Mundo. Acordo dá fim às especulações sobre Zidane na seleção da França

Didier Deschamps - Técnico França Copa do Mundo
Didier Deschamps chegou em duas finais de Copa do Mundo seguidas com a França (Foto: Franck Fife / AFP)

Escrito por

O técnico Didier Deschamps renovou seu contrato com a seleção da França. O acordo foi anunciado neste sábado, e o novo vínculo vai até o meio de 2026, após a Copa do Mundo que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.

O contrato anterior do treinador com a bicampeã mundial iria até o fim de 2022, mas o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, já havia dado indícios de que permaneceria com Deschamps. No fim do ano passado, o dirigente afirmou que teria uma reunião com o comandante para selar o acordo.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1


Deschamps está no comando da seleção francesa desde 2012 e vai completar 14 anos à frente dos Galos ao final do novo contrato. O treinador conquistou o título da Copa do Mundo de 2018 e Nations League 2021/22, além de ser vice-campeão da Eurocopa de 2016 e da Copa do Mundo de 2022.

A FFF anunciou também que outros três profissionais da comissão técnica de Didier Deschamps seguirão nos Les Bleus: o auxiliar Guy Stéphan, o treinador de goleiros Franck Raviot e o preparador físico Cyril Moine.

+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório

ZIDANE ERA SOMBRA

A permanência de Deschamps na França dá fim às especulações sobre Zinédine Zidane na seleção. O ex-jogador, campeão mundial em 1998, e que recentemente fez sucesso no Real Madrid como treinador, era o nome cotado a assumir os Galos a partir de 2023, caso Didier deixasse o cargo.

Em outubro passado, Zizou afirmou que "voltaria a trabalhar em breve", mas não deu detalhes de onde seguiria sua carreira. Em novembro, em meio ao Mundial do Qatar, a imprensa europeia disse que Zidane seria o novo treinador da França, o que acabou não se concretizando.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter