Desafeto de Vini Jr, presidente de La Liga surpreende em opinião sobre Bola de Ouro
Brasileiro é um dos 30 concorrentes ao prêmio entregue pela revista France Football
Vini Jr é um dos 30 indicados à Bola de Ouro, entregue anualmente pela revista France Football. O brasileiro está entre os favoritos para conquistar a premiação, e ganhou um aliado inesperado na corrida pelo troféu.
➡️ Bola de Ouro 2024: Vini Jr. é indicado para o prêmio; confira os concorrentes
O presidente de La Liga, Javier Tebas, esteve presente em evento da Panini nesta quinta-feira (12), e declarou apoio ao ponta-esquerda. Os dois já tiveram atritos no passado em relação a casos de racismo no futebol espanhol, mas o mandatário revelou estar na torcida pelo camisa 7 do Real Madrid.
- Ele merece a Bola de Ouro. É um jogador muito diferente em seu jogo. Se não ganhar, estará entre os dois melhores ou perto disso. Se não levar, leva no ano que vem. Alguma hora ele vai vencer com certeza - afirmou Tebas.
Em 2023, após ser alvo de injúrias raciais em duelo contra o Valencia, pelo Espanhol, Vinícius definiu a Espanha como um "país de racistas". Javier utilizou suas redes sociais na ocasião para negar prontamente a afirmação, dizendo que não permitiria que o atacante manchasse a imagem da competição. Posteriormente, pediu desculpas e manifestou apoio ao atleta.
➡️ Ancelotti reitera fase ruim de Vini Jr na Seleção Brasileira: ‘Não está em sua melhor versão’
Vini Jr é o único brasileiro vivo na corrida pela Bola de Ouro, já que nomes como o de Rodrygo, seu companheiro no Real, foram deixados fora. A entrega do prêmio está marcada para o dia 28 de outubro, em Paris.