Após caso de corrupção, ‘Big Sam’ pode parar no lanterna do Inglês

Denunciado em esquema de fraude, Sam Allardyce é o nome favorito de consórcio chinês que esta prestes a comprar o Sunderland

Sam Allardyce - Inglaterra
Sam Allardyce durou um pouco mais de dois meses na seleção inglesa (Foto: Oli Scarff / AFP)

Escrito por

Lanterna da Premier League com apenas dois pontos em 24 disputados, o Sunderland pode ser comandado pelo técnico Sam Allardyce, recentemente demitido da seleção inglesa por envolvimento em um esquema de corrupção.

Segundo o jornal "The Sun", Allardyce é o nome preferido do consórcio chinês prestes a comprar o clube. Atual técnico dos Gatos Pretos, David Moyes está extremamente pressionado no cargo.

"Big Sam", como é conhecido, jogou pelo Sunderland em 1983-1984 e treinou o time em 2015–2016 antes de substituir Roy Hodgson na seleção inglesa.

No mê passado, o jornal “The Telegraph” mostra um vídeo no qual o treinador utiliza o cargo para negociar um acordo de 400 mil libras (R$ 1,6 milhão) com o propósito de ajudar uma empresa asiática a burlar as regras de transferências do país.

No vídeo, gravado com uma câmara escondida, Allardyce explica a um repórter (disfarçado de empresário) como escapar das normas que proíbem a participação de investidores nos contratos dos jogadores e concorda em viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a companhia (fictícia, criada pelo diário).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter