Danny Welbeck vira dúvida para Inglaterra na Euro 2016

Atacante do Arsenal saiu lesionado no empate com o Manchester City neste domingo. Jogador passará por exames e preocupa Arsène Wenger e Roy Hodgson

Danny Welbeck - Arsenal
Jogador saiu machucado neste domingo (Foto: Oli Scarff / AFP)

Escrito por

Danny Welbeck virou dúvida para a Seleção Inglesa na disputa da Eurocopa deste ano. O atacante do Arsenal esteve em campo neste domingo, no empate por 2 a 2 diante do Manchester City, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, mas logo aos 24 minutos do primeiro tempo teve que ser substituído por conta de uma lesão.

De acordo com o técnico dos Gunners, Arsène Wenger, os primeiros sinais indicam uma lesão no menisco.

O jogador inglês deverá passar por avaliação médica nesta segunda-feira para confirmar a gravidade do problema. No entanto, a preocupação de Wenger também atinge o técnico Roy Hodgson, do English Team. O treinador fará a convocação para a Euro na próxima quinta-feira e já tem confirmada a ausência de Oxlade-Chamberlain, também do Arsenal.

Apesar disso, os desfalques abrem vaga para outros jovens. Marcus Rashford, do Manchester United, é um dos cotados. O jogador de 18 anos estreou nesta temporada pela equipe principal e marcou quatro gols no Campeonato Inglês. 

Para o Arsenal, a boa notícia fica por conta de Wilshere. O meio-campista entrou em campo pela segunda vez depois de passar por uma cirurgia na fíbula, em setembro.

- Eu me sinto bem. Isso é o que eu precisava, um jogo de intensidade e com pressão. Eu não quero que a temporada termine, eu apenas comecei, me sinto bem e espero que possa ter mais minutos na próxima semana - afirmou à BBC, após a partida contra o City.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter