Cristiano Ronaldo terá menos minutos com Jorge Jesus; entenda
Plano do treinador é reduzir o desgaste e conseguir o melhor do atleta nos aspectos físico, técnico e tático

- Matéria
- Mais Notícias
Principal jogador do Al-Nassr, o atacante Cristiano Ronaldo terá minutos reduzidos com seu futuro técnico, Jorge Jesus. Próximo de um acordo com o clube saudita, o treinador português tem o objetivo de evitar lesões e potencializar o lendário camisa 7 na próxima temporada. A informação é do jornalista saudita Falah Al Qahtani.
Relacionadas
Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo chegaram ao acordo para uma melhor gestão para o futuro da carreira do jogador de 40 anos. A ideia do treinador é que o atleta não jogue, pelo menos, 25% dos jogos em 2025/26. Na temporada anterior, o artilheiro português participou de 41 dos 50 jogos oficiais do Al-Nassr, marcando 35 gols e distribuindo quatro assistências.
Ainda de acordo com o jornalista, o plano do Mister e sua comissão é reduzir o desgaste e conseguir o melhor do atleta nos aspectos físico, técnico e tático. Como CR7 é peça fundamental da seleção portuguesa, Jesus deseja que seu maior destaque esteja na melhor forma física.
Negociação entre Al-Nassr e Jorge Jesus
O Al-Nassr, liderado pelo astro Cristiano Ronaldo, será o destino do técnico português Jorge Jesus. O comandante de 70 anos viaja para a Arábia Saudita já na próxima segunda-feira (14), acompanhado pela respectiva equipe técnica, para formalizar a mudança, conforme publicado pelo jornal "A Bola".

➡️ Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus aciona clube na Justiça
As questões burocráticas atrasaram a conclusão do acordo, mas os últimos detalhes contratuais, incluindo a cláusula final, foram definidos na noite da última quarta-feira (9). O vínculo será sem cláusula de renovação, como cogitado inicialmente. Ao fim da temporada 2025/26, clube e treinador voltarão a conversar sobre a possível continuidade do trabalho.
Jesus receberá cerca de 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 84 milhões) pelo período. A contratação do treinador teve forte influência de Cristiano Ronaldo, que recentemente renovou com o clube até meados de 2027 e tem participado ativamente da reformulação da equipe. Um dos homens de confiança do craque português, José Semedo, foi nomeado diretor-técnico do Al-Nassr.
O último clube de Jesus foi um rival local: o Al-Hilal. A vitoriosa experiência terminou com o título da liga nacional 2023/24, a Copa do Rei local 2023/24 e o tricampeonato da Supercopa Saudita. Ele deixou o clube em 3 de maio de 2025.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias