Cristiano Ronaldo esbanja confiança para a Copa-2018: 'É possível ganhar'
Campeão da Euro deste ano, atacante português também comentou sobre a sensação de conquistar seu primeiro título com a seleção de seu país

Campeão da Eurocopa-2016, Cristiano Ronaldo esbanjou confiança visando a disputa da Copa do Mundo da Rússia, daqui a dois anos. Em entrevista à revista "World Soccer", o craque do Real Madrid assegurou que Portugal entrará no Mundial para levantar o troféu mais desejado do planeta.
- Claro que é possível ganhar a Copa. Estou confortável com meus companheiros, nosso país nos apoia e é suficientemente inteligente para saber que Portugal pode fazer isso. Claro que é possível, mas vamos aproveitar o momento. Disse muitas vezes que tudo é possível no futebol. Então, que sejamos otimistas - disse CR7, que admitiu que a conquista da Euro-16 foi a realização de um sonho:
- Foi a primeira vez, e sempre é especial quando se ganha algo pela primeira vez. Ganhei a Liga dos Campeões três vezes, mas meu sonho sempre foi ganhar algo com Portugal. O sentimento é completamente diferente. Foi muito emocionante - afirmou Ronaldo, que tinha sido vice na edição do torneio de seleções em 2004, diante da Grécia.
Confira outros trechos da entrevista:
Temporada marcante
Provavelmente a temporada foi a minha melhor. No que se refere a títulos, posso dizer que sim. Desde que comecei a jogar futebol, cada ano foi incrível, mas este foi especial. Primeiro porque ganhamos um troféu importante pela primeira vez na história de Portugal. E por ganhar outra vez a Liga dos Campeões com o Real Madrid.
Motivação
Para mim, esta temporada é uma motivação. Muitas pessoas me perguntam porque vou seguir motivado, se já ganhei tudo, mas o futebol é minha paixão, enquanto posso fazer felizes aos torcedores. As pessoas gostam de me ver, assim trato de dar o melhor de mim, de fazer gols e ajudar meu time a ganhar títulos individuais e coletivos.

Futebol Internacional
Contradição ou lógica: Manchester City começa era pós-Guardiola com legião de dribladores
Há 1 hora
Futebol Internacional
Quem chega e quem sai dos grandes clubes de La Liga?
Há 1 hora
Futebol Internacional
Técnico do PSG cita Flamengo e elogia Filipe Luís: 'Gosto muito'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Filipe Luís põe Luis Enrique entre os cinco maiores técnicos da história
Há 2 horas
Futebol Internacional
Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona
Há 2 horas
Futebol Internacional
Janela de transferências bate recorde com negócios acima de 100 milhões
Há 2 horasMais LANCE!

Clube de Davide Ancelotti bate recorde e vira máquina de vendas

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Astro do Real Madrid é criticado por Mourinho após sequência de problemas

Lesão de Neymar contra Palmeiras repercute na Espanha: 'De volta à enfermaria'

Antes da convocação do Brasil, Ancelotti visita CT do Real Madrid

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (03/09/2026)

CBF anuncia amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Singapura em novembro

Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS

Ex-Vasco acerta com Inter Miami e será companheiro de Messi

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço

Novo reforço da Juventus se compara com Ibrahimovic

Análise – Bruno Guimarães em alta é boa notícia para a Seleção



