Apresentação - Campeonato Espanhol entre Real Madrid x Sevilla

Real Madrid encara o Sevilla no Santiago Bernabéu (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/01/2019
15:02
Madri (ESP)

Depois de ser taxado como o "pior Real em duas décadas" pela imprensa espanhola, o Madrid volta a campo neste sábado para enfrentar o Sevilla, no Santiago Bernabéu, às 13h15 (de Brasília). O jogo tem conotações importantes para o clube tentar sair da crise.

Os dois times somam 33 pontos na tabela de classificação, mas os Andaluzes levam vantagem nos critérios de desempate. A liderança é do Barcelona, que soma 43. Atlético de Madrid vem em segundo, com 38.

A partida pode amenizar um pouco o ambiente conturbado no Real Madrid. A derrota para o Leganés na última quarta-feira, pela Copa do Rei, foi a décima da equipe na temporada. Para termos de comparação, em 2017/18 foram apenas nove.

Para tentar mudar panorama, o já contestado técnico Santiago Solari pode ter o retorno de dois importantes jogadores. O goleiro Courtois e o atacante Benzema treinaram pelo segundo dia com o restante dos companheiros e estão em condições de enfrentar o Sevilla.

O belga vinha de um problema muscular perto do quadril e desfalcou o Real em três partidas, duas pela Copa do Rei e uma pelo Espanhol. Já Benzema sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita e vem utilizando uma proteção para treinar, que também pode ser aproveitada caso ele seja escalado para o jogo deste sábado. Havia a dúvida se o atacante precisaria de cirurgia, mas Solari descartou a hipótese.

- Ele tem uma lesão no dedo e acreditamos que não é um problema para desenvolver seu trabalho como jogador de futebol. Eu o vi bem e feliz que está conosco novamente. É certamente nossa referência no ataque e está jogando muito bem. Isso nos ajuda muito. Ele é muito generoso em seu futebol e em sua entrega - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Benzema - Real Madrid
Benzema deve ser titular no Real (Foto:MLADEN ANTONOV / AFP)

Solari relatou ainda as dificuldades que o Real Madrid enfrentará diante do Sevilla, terceiro colocado do Espanhol.

- Ganhar significaria continuar a tirar pontos dos que estão acima, mas para isso temos de fazer um excelente jogo frente ao Sevilla e, além dos esquemas, fazer o nosso trabalho, que é sair para vencer desde o primeiro minuto e ser dominante em casa. O Sevilla tem muitos pontos fortes e está jogando bem desde o início da temporada. O início, o contra-ataque, a pressão… Devemos fazer um grande jogo para superá-los - destacou.

ATLÉTICO ENCARA O LANTERNA

Após a eliminação precoce na Copa do Rei para o Girona, o Atlético de Madrid vira a chave para o Campeonato Espanhol. Em segundo na competição, o Colchonero encara o lanterna Huesca, fora de casa, às 15h30 (de Brasília) deste sábado.

Além do tropeço na Copa, o técnico Diego Simeone terá que lidar com o grande número de desfalques do Atlético. Sete jogadores do elenco principal não terão condições de jogo: Diego Costa, Vitolo, Savic, Filipe Luís, Saúl, Gelson e Kalinic. Desta forma, El Cholo convocou seis garotos da base para integrar o banco de reservas.

JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

18h - Getafe x Alavés

SÁBADO

13h15 - Real Madrid x Sevilla
15h30 - Huesca x Atlético de Madrid
17h45 - Celta de Vigo x Valencia

DOMINGO

9h - Betis x Girona
13h15 - Villarreal x Athletic Bilbao
15h30 - Levante x Valladolid
15h30 - Rayo Vallecano x Real Sociedad
17h45 - Barcelona x Leganés

SEGUNDA-FEIRA

18h - Eibar x Espanyol