Ajax x Juventus

David Neres fez uma bela jogada e empatou o jogo contra a Juventus com um lindo gol (JOHN THYS/AFP)

Leonardo Damico
10/04/2019
17:53
Amsterdã (HOL)

Depois das vitórias de Liverpool e Tottenham sobre Porto e Manchester City, respectivamente, outros dois jogos da Champions League fecharam a rodada de ida das quartas. Na Holanda, o Ajax recebeu a Juventus na Johan Cruyff Arena em um jogo bastante movimentado que acabou em 1 a 1. Cristiano Ronaldo e David Neres marcaram os gols da partida. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 16, terça que vem, no Juventus Stadium, em Turim, às 16h (horário de brasília).

DOMÍNIO DO AJAX NOS PRIMEIROS MINUTOS
Em casa, o Ajax implantou uma pressão nos italianos no princípio da partida. Logo aos seis minutos, Zyech tabelou com Tadic e bateu no canto, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois a dobradinha funcionou novamente. O marroquino chutou forte, mas Szçzesny defendeu. O atacante de 26 anos era o melhor jogador do time holandês e obrigou o goleiro da Juve a fazer grande defesa aos 17 minutos após um bonito chute colocado.

JUVENTUS CRESCE E ABRE PLACAR COM CR7
A última chance perigosa do Ajax no primeiro tempo foi aos 23 minutos, quando Van de Beek recebeu dentro da área e chutou rente à trave. A partir de então, a Juventus teve as principais oportunidades. Aos 29, Cristiano Ronaldo aproveitou um escanteio e chutou de primeira para fora. Cinco minutos depois, o português escorou na área para Bernardeschi, que arrematou pela linda de fundo. Já nos acréscimos, CR7 tabelou com Cancelo, recebeu cruzamento preciso na área e cabeceou para o fundo das redes.

DAVID NERES EMPATA EM GOL RELÂMPAGO
Na volta do intervalo, o Ajax não demorou nem um minuto para deixar o placar igual. Aos 35 segundos da etapa final, David Neres fez boa jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro da Juventus. Aos 37 minutos, Ekkeelenkamp quase virou o jogo, mas o arqueiro polonês fez boa defesa. Faltando cinco minutos, Douglas Costa fez ótima jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave. Apesar das tentativas, os times não chegaram ao segundo gol.

FICHA TÉCNICA
AJAX 1 X 1 JUVENTUS

Local: Johan Cruyff Arena, Amsterdã (HOL)
Data/Hora: 10/04/2019, às 16h (de Brasília)
Arbitro: Carlos Del Cerro (ESP)
Cartões amarelos: Tagliafico, De Jong, Ekkeelenkamp e Schone (AJA); Pjanic (JUV)
Gols: Cristiano Ronaldo 45'/1T (0-1) e David Neres 1'/2T (1-1) 

Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone (Ekkeelenkamp 30'/2T), De Jong e Van De Beek; Zyech, David Neres, Tadic. Técnico: Erik Ten Hag

Juventus: Szçzesny; Cancelo, Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Bentancur, Pjanic e Matuidi (Dybala 30'/2T); Bernardeschi (Khedira 47'/2T), Ronaldo e  Madzukic (Douglas Costa 15'/2T). Técnico: Massimiliano Allegri