Convocação da Seleção Brasileira repercute na imprensa internacional

Ausências e novidades ganham destaque em jornais estrangeiros

Ramon Menezes - Seleção Brasileira
Jornais estrangeiros destacam convocação de Ramon (Foto: Reprodução/CBF)

Escrito por

A primeira convocação da Seleção Brasileira depois da Copa de 2022 foi assunto na imprensa internacional. Jornais de Espanha, Inglaterra e Argentina repercutiram a lista de Ramon Menezes para o amistoso no dia 25 de março, contra o Marrocos, que contou com ausências e novas presenças dentro da equipe.

Na Espanha, o 'As" destacou a ausência do ponta-direita Raphinha, do Barcelona e tratou a não convocação do jogador culé como algo chocante devido ao fato de ter sido titular na Copa e nos últimos jogos pelo Barcelona.

+ Vai ter gol de bike do Rony? Web faz memes após convocação da Seleção Brasileira


- A ausência do jogador do Barcelona que foi titular no Mundial (disputou todas as partidas) e titular de Tite é chocante . No Barça, Xavi o intercala com Dembélé, embora sem o francês tenha sido titular nos últimos jogos.

Além do mais, o mesmo diário madrilenho destacou a presença de jogadores jovens que estiveram presentes na campanha do Sul-Americano Sub-20, e disse que Ramon Menezes premiou alguns dos que comandou no título com a convocação para a seleção sênior.

- Ramon Menezes quis premiar os que venceram o último Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil e citou as novas quatro pérolas da Seleção . Andrey Santos, Vítor Roque, Mykael e Robert Renan terão a oportunidade de se estrearem na equipa principal, depois de brilharem precisamente sob as ordens de Menezes nos Sub-20.

Na Inglaterra, o Daily Mail deu destaque para Andrey Santos, que foi contratado pelo Chelsea e emprestado de volta ao Vasco e que foi convocado pela primeira vez. Entre os jogadores da Premier, outros citados foram a dupla brasileira do Arsenal composta por Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.

- O Brasil nomeou o jovem prodígio de 18 anos do Chelsea, Andrey Santos, em sua última convocação, juntamente com Emerson Royal e João Gomes, do Wolves... mas NÃO há espaço para a dupla do Arsenal, Gabriel e Martinelli - indicou o periódico no título.

Entre os hermanos, o Olé, da Argentina, destacou algumas ausências, mas traou de fazer mais um perfil sobre Ramon Menezes, para mostrar um pouco mais sobre quem é o interino que comandará a Seleção Brasileira. Até Gabigol foi citado entre os ausentes.

- Agora no dia 25 de março, o Verdeamarela terá de defrontar Marrocos num amigável e Menezes decidiu apostar em jogadores mais jovens. Nessa lista incluiu nove estreantes e decidiu não convocar outros craques como Raphinha, Gabigol ou Alisson para o gol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter