Conmebol marca julgamento de ‘brigões’ do Gre-Nal
Audiência está marcada para o próximo dia 30 de março por videoconferência
- Matéria
- Mais Notícias
A Libertadores está parada, mas o tribunal da Conmebol continua ativo. Na próxima segunda-feira, dia 30 de março, a entidade máxima do futebol sul-americano irá julgar os brigões do clássico Gre-Nal, que terminou empatado no último dia 12. Por conta do coronavírus, a audiência não será presencial e sim por videoconferência.
Relacionadas
No julgamento o Grêmio terá que defender o zagueiro Paulo Miranda, o lateral-esquerdo Caio Henrique e os atacantes Pepê e Luciano. Já o Colorado terá a missão de evitar penas pesadas para o zagueiro Victor Cuesta, o lateral Moisés e os volantes Bruno Praxedes e Edenilson.
Punição
De acordo com o Código de Disciplina da Conmebol, os oito jogadores podem ficar fora de combate da fase de grupos da Libertadores e até mesmo de uma possível eliminatória nas oitavas de final.
Confusão
Na reta final do Gre-Nal, disputado na Arena, Moisés e Pepê se estranharam após dividida e na sequência Edenilson e Luciano trocaram empurrões. O árbitro colocou o quarteto para fora, mas uma verdadeira batalha campal foi iniciada entre os atletas das duas equipes, que resultou em mais quatro cartões vermelhos.
Classificação
Antes de a competição ser interrompida, Grêmio e Internacional dividiam a liderança da chave com quatro pontos ganhos. O grupo ainda conta com a Universidad Católica e América de Cali.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias