Com título japonês garantido, Jesiel mira novos objetivos para a temporada
Brasileiro foi um dos destaques do Kawasaki Frontale no campeonato nacional, ajudando o clube a ter uma das defesas menos vazadas e, agora, quer buscar o título da Champions

O Campeonato Japonês desta temporada chegou ao fim precocemente. Mas se engana quem acredita que o motivo tenha sido a pandemia que assola o mundo. Na verdade, a razão foi uma só: a disparada do Kawasaki Frontale, que conquistou o título de forma antecipada, graças, também, à ajuda do zagueiro brasileiro Jesiel.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Com 76 pontos, e três jogos ainda a realizar, seu clube atingiu a maior pontuação conquistada por um campeão desde 1995, quando o Yokohama Marinos chegou a 98, com uma disputa em outro formato. Mas, segundo o jogador, ainda existem objetivos a serem alcançados, mesmo com o fim da competição.
- Foi uma excelente temporada. Conseguimos bater vários recordes, além de conquistar o campeonato nacional. Apesar do tempo difícil que estamos vivendo, com a pandemia de Covid-19, conseguimos nos manter focados e atingir as metas. Mas ainda temos um desafio pela frente, com a semifinal da Copa do Imperador - disse Jesiel, cuja equipe, com apenas três derrotas, é dona do recorde de menos reveses em uma temporada da JLeague.
A conquista do japonês não foi por acaso. Impulsionada por boas atuações do defensor, o Kawasaki detém o posto de melhor setor da competição, com apenas 27 gols sofridos em, até o momento, 31 partidas. Para fechar com chave de ouro a competição, a meta é uma só: vencer sem sofrer gols.
- Como zagueiro, quero muito terminar a temporada com a melhor defesa do campeonato. Isso valorizaria ainda mais nosso trabalho. Nos restam mais 3 jogos, então esperamos não sofrer gols neles - analisou, antes de completar:
- E para o próximo ano, a meta é continuar evoluindo e buscar mais títulos. Ano que vem vamos disputar a Champions da Ásia, um desafio muito difícil, e uma competição que traria um troféu inédito para o clube e para mim.
A boa fase do jogador fica clara, também, por seus números. No ano passado, seu primeiro no Japão, o defensor atuou em 16 partidas. Já em 2020, esse número subiu para 31. Para seu agente, o ex-jogador português Deco, da D20 Sports, a temporada fez com que o talento do jogador ficasse ainda mais evidente.
- O Jesiel é um zagueiro de muita qualidade, e possui uma capacidade muito grande de evoluir ainda mais. Nesse ano ele mostrou toda sua técnica em campo, e conquistou uma marca importante no Japão. Nos falamos após o título e me impressionou a consciência dele, de se manter focado em encerrar o ano com mais vitórias, mesmo com a conquista antecipada do nacional - afirmou Deco.
O campeão Kawasaki Frontale volta aos gramados no próximo sábado, para enfrentar o Sagan Tosu (14º), e ainda duela com o Urawa Reds (10º) e o Kashiwa Reysol (8º) para encerrar sua participação na JLeague, além da disputa da semifinal da Copa do Imperador, cujo adversário ainda será definido.

Futebol Internacional
Robinho Jr é anunciado como reforço de clube italiano
Há 48 minutos
Futebol Internacional
Maurício Dulac encara Al Ahli em duelo com quatro brasileiros
Há 1 hora
Futebol Internacional
Contradição ou lógica: Manchester City começa era pós-Guardiola com legião de dribladores
Há 2 horas
Futebol Internacional
Quem chega e quem sai dos grandes clubes de La Liga?
Há 2 horas
Futebol Internacional
Técnico do PSG cita Flamengo e elogia Filipe Luís: 'Gosto muito'
Há 3 horas
Futebol Internacional
Filipe Luís põe Luis Enrique entre os cinco maiores técnicos da história
Há 3 horasMais LANCE!

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Janela de transferências bate recorde com negócios acima de 100 milhões

Clube de Davide Ancelotti bate recorde e vira máquina de vendas

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Astro do Real Madrid é criticado por Mourinho após sequência de problemas

Lesão de Neymar contra Palmeiras repercute na Espanha: 'De volta à enfermaria'

Antes da convocação do Brasil, Ancelotti visita CT do Real Madrid

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (03/09/2026)

CBF anuncia amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Singapura em novembro

Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS

Ex-Vasco acerta com Inter Miami e será companheiro de Messi

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço



